Grammy: evento bateu Oscar na audiência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Acredite: de acordo com o boletim de audiência recém-divulgado pela Nielsen, os Grammys bateram o Oscar em número total de telespectadores, a primeira vez que isso acontece desde 1984. Em números, o Grammy foi assistido por 39.9 milhões de pessoas (nos EUA), enquanto o Oscar, na noite de domingo passado arrebatou 39.3 milhões. O que significa que o evento Hollywoodiano mais abarrotado de astros e estrelas do mundo foi ultrapassado pelo maior evento musical televisionado do mundo.

publicidade

Ambos os eventos parecem estar ganhando fôlego através de redes não-televisivas, especialmente o Twitter. Mas grande parte disso é o fator Whitney Houston, que ajudou os Grammys a alcançar sua segunda maior audiência na história. O Oscar, em contraste, tinha um carismático Billy Crystal para atrair espectadores.

Ainda assim os Oscars subiram de Ibope em 3.7 por cento em relação à edição de 2011, que teve James Franco e Anne Hathaway como anfitriões.

publicidade

Isso tudo parece reafirmar que o interesse geral do povo por música continua fervoroso – em todos os níveis e por todos os gêneros. E praqueles no lugar certo na hora certa – como Adele nesse ano – as vendas pós-Grammy foram simplesmente gigantescas.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin