Ragnarok: "Seja verdadeiro consigo e foda-se o resto!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliana Lorencini, Fonte: Metal Revolution
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao Metal Revolution o baixista da banda DezeptiCunt conta como foram os principais momentos da banda no último ano, como estão os preparativos para o próximo álbum, e comenta a atual cena Black Metal.

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Confira trechos da entrevista abaixo:

MR: Vocês recentemente anunciaram a saída da banda da gravadora Regain Records, assim como outros nomes do Black Metal já o fizeram – Gorgoroth, Marduk, Dark Funeral. Qual a razão da banda ter deixado a gravadora?

DezeptiCunt: Os dois grandes motivos que nos fizeram sair foram à situação financeira e a falta de compromisso da gravadora. A indústria é realmente muito difícil hoje em dia, especialmente depois da explosão de downloads e pirataria. Não são todas as bandas que conseguem bons números de vendas de CDs e as gravadoras estão sofrendo bastante. Infelizmente a geração de hoje não aprecia mais o físico como antes, eles estão satisfeitos com um mp3 de baixa qualidade e não se importam muito com encartes e letras, os tempos estão mudando e isso pode levar à queda de toda indústria metal. Nós quase não recebemos mais direitos autorais das rádios porque metal não é comercial o bastante para estar no ar. O que significa, bandas terão menos dinheiro, gravadoras terão menos dinheiro, não existe muito dinheiro rastante para gravar e lançar álbuns, por isso mais e bandas ficam menores e eventualmente param de tocar. Todos nós precisamos de dinheiro para viver, então musicos têm de ter empregos estáveis e deixar suas bandas para ter dinheiro. É uma espiral descendente para as bandas de metal não-comerciais.

MR: Collectors Of The King, o último disco de estúdio da banda foi lançado em 2010, você comentou que poderíamos esperar por um novo álbum do Ragnarok no começo de 2012, essa data se mantém mesmo com a troca de gravadora?

DezeptiCunt: Com relação aos nossos planos, nós iremos lançar o álbum no outono de 2012 (primavera no Brasil). Estamos negociando com uma gravadora em questão como falamos e temos tido varias ofertas após anunciarmos que estavamos deixando a Regain. Nesse tempo nós tivemos cinco ofertas sem fazer nada, mas iremos trabalhar duro para conseguir o melhor contrato para a banda. A indústria é realmente difícil mas ainda somos procurados, isso apenas significa que existem pessoas lá fora que continuam a acreditar e apoiar o nosso trabalho.

MR: As bandas e artistas do Black Metal vem sofrido fortes críticas da mídia não especializada e da sociedade em si em diversos países em especial a Polônia, fonte das mais recentes notícias a respeito, onde eles têm uma forte censura a esse tipo de música. Por que você acha que isso ainda acontece hoje em dia?

DezeptiCunt: Acho que isso vem do medo e falta de compreensão. Em países onde a religião é forte, as pessoas temem o metal extremo por causa da expressão violenta e do som. Para eles metal extremo é blasfêmia e não apenas por causa das letras mas porque isso soa também brutal e sem significado para eles. Pelo o que consigo entender sobre pessoas religiosas, eles temem o que não faz sentido para elas, nesse caso a música extrema. Infelizmente a religiäo ainda tem um forte aspecto sobre as pessoas em alguns países. A Polônia é muito religiosa até mesmo pelo fato do papa ser polonês, o catolicismo é muito conservador contra a direção protestante do cristianismo. Como todos as religiões, eles temem a critíca e que pessoas percam a fé no seu poder e conhecimento das “palavras de Deus”. Eles sabem que são todos mentirosos, o no fundo o que temem que suas mentiras fiquem expostas.

A entrevista completa esta disponível em:
http://wp.me/p1Nwnb-By

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ragnarok"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ragnarok"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Juliana Lorencini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online