Ragnarok: "Seja verdadeiro consigo e foda-se o resto!"
Por Juliana Lorencini
Fonte: Metal Revolution
Postado em 14 de fevereiro de 2012
Em recente entrevista ao Metal Revolution o baixista da banda DezeptiCunt conta como foram os principais momentos da banda no último ano, como estão os preparativos para o próximo álbum, e comenta a atual cena Black Metal.
Confira trechos da entrevista abaixo:
MR: Vocês recentemente anunciaram a saída da banda da gravadora Regain Records, assim como outros nomes do Black Metal já o fizeram – Gorgoroth, Marduk, Dark Funeral. Qual a razão da banda ter deixado a gravadora?
DezeptiCunt: Os dois grandes motivos que nos fizeram sair foram à situação financeira e a falta de compromisso da gravadora. A indústria é realmente muito difícil hoje em dia, especialmente depois da explosão de downloads e pirataria. Não são todas as bandas que conseguem bons números de vendas de CDs e as gravadoras estão sofrendo bastante. Infelizmente a geração de hoje não aprecia mais o físico como antes, eles estão satisfeitos com um mp3 de baixa qualidade e não se importam muito com encartes e letras, os tempos estão mudando e isso pode levar à queda de toda indústria metal. Nós quase não recebemos mais direitos autorais das rádios porque metal não é comercial o bastante para estar no ar. O que significa, bandas terão menos dinheiro, gravadoras terão menos dinheiro, não existe muito dinheiro rastante para gravar e lançar álbuns, por isso mais e bandas ficam menores e eventualmente param de tocar. Todos nós precisamos de dinheiro para viver, então musicos têm de ter empregos estáveis e deixar suas bandas para ter dinheiro. É uma espiral descendente para as bandas de metal não-comerciais.
MR: Collectors Of The King, o último disco de estúdio da banda foi lançado em 2010, você comentou que poderíamos esperar por um novo álbum do Ragnarok no começo de 2012, essa data se mantém mesmo com a troca de gravadora?
DezeptiCunt: Com relação aos nossos planos, nós iremos lançar o álbum no outono de 2012 (primavera no Brasil). Estamos negociando com uma gravadora em questão como falamos e temos tido varias ofertas após anunciarmos que estavamos deixando a Regain. Nesse tempo nós tivemos cinco ofertas sem fazer nada, mas iremos trabalhar duro para conseguir o melhor contrato para a banda. A indústria é realmente difícil mas ainda somos procurados, isso apenas significa que existem pessoas lá fora que continuam a acreditar e apoiar o nosso trabalho.
MR: As bandas e artistas do Black Metal vem sofrido fortes críticas da mídia não especializada e da sociedade em si em diversos países em especial a Polônia, fonte das mais recentes notícias a respeito, onde eles têm uma forte censura a esse tipo de música. Por que você acha que isso ainda acontece hoje em dia?
DezeptiCunt: Acho que isso vem do medo e falta de compreensão. Em países onde a religião é forte, as pessoas temem o metal extremo por causa da expressão violenta e do som. Para eles metal extremo é blasfêmia e não apenas por causa das letras mas porque isso soa também brutal e sem significado para eles. Pelo o que consigo entender sobre pessoas religiosas, eles temem o que não faz sentido para elas, nesse caso a música extrema. Infelizmente a religiäo ainda tem um forte aspecto sobre as pessoas em alguns países. A Polônia é muito religiosa até mesmo pelo fato do papa ser polonês, o catolicismo é muito conservador contra a direção protestante do cristianismo. Como todos as religiões, eles temem a critíca e que pessoas percam a fé no seu poder e conhecimento das "palavras de Deus". Eles sabem que são todos mentirosos, o no fundo o que temem que suas mentiras fiquem expostas.
A entrevista completa esta disponível em:
http://wp.me/p1Nwnb-By
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses


Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



