Ragnarok: "Seja verdadeiro consigo e foda-se o resto!"
Por Juliana Lorencini
Fonte: Metal Revolution
Postado em 14 de fevereiro de 2012
Em recente entrevista ao Metal Revolution o baixista da banda DezeptiCunt conta como foram os principais momentos da banda no último ano, como estão os preparativos para o próximo álbum, e comenta a atual cena Black Metal.
Confira trechos da entrevista abaixo:
MR: Vocês recentemente anunciaram a saída da banda da gravadora Regain Records, assim como outros nomes do Black Metal já o fizeram – Gorgoroth, Marduk, Dark Funeral. Qual a razão da banda ter deixado a gravadora?
DezeptiCunt: Os dois grandes motivos que nos fizeram sair foram à situação financeira e a falta de compromisso da gravadora. A indústria é realmente muito difícil hoje em dia, especialmente depois da explosão de downloads e pirataria. Não são todas as bandas que conseguem bons números de vendas de CDs e as gravadoras estão sofrendo bastante. Infelizmente a geração de hoje não aprecia mais o físico como antes, eles estão satisfeitos com um mp3 de baixa qualidade e não se importam muito com encartes e letras, os tempos estão mudando e isso pode levar à queda de toda indústria metal. Nós quase não recebemos mais direitos autorais das rádios porque metal não é comercial o bastante para estar no ar. O que significa, bandas terão menos dinheiro, gravadoras terão menos dinheiro, não existe muito dinheiro rastante para gravar e lançar álbuns, por isso mais e bandas ficam menores e eventualmente param de tocar. Todos nós precisamos de dinheiro para viver, então musicos têm de ter empregos estáveis e deixar suas bandas para ter dinheiro. É uma espiral descendente para as bandas de metal não-comerciais.
MR: Collectors Of The King, o último disco de estúdio da banda foi lançado em 2010, você comentou que poderíamos esperar por um novo álbum do Ragnarok no começo de 2012, essa data se mantém mesmo com a troca de gravadora?
DezeptiCunt: Com relação aos nossos planos, nós iremos lançar o álbum no outono de 2012 (primavera no Brasil). Estamos negociando com uma gravadora em questão como falamos e temos tido varias ofertas após anunciarmos que estavamos deixando a Regain. Nesse tempo nós tivemos cinco ofertas sem fazer nada, mas iremos trabalhar duro para conseguir o melhor contrato para a banda. A indústria é realmente difícil mas ainda somos procurados, isso apenas significa que existem pessoas lá fora que continuam a acreditar e apoiar o nosso trabalho.
MR: As bandas e artistas do Black Metal vem sofrido fortes críticas da mídia não especializada e da sociedade em si em diversos países em especial a Polônia, fonte das mais recentes notícias a respeito, onde eles têm uma forte censura a esse tipo de música. Por que você acha que isso ainda acontece hoje em dia?
DezeptiCunt: Acho que isso vem do medo e falta de compreensão. Em países onde a religião é forte, as pessoas temem o metal extremo por causa da expressão violenta e do som. Para eles metal extremo é blasfêmia e não apenas por causa das letras mas porque isso soa também brutal e sem significado para eles. Pelo o que consigo entender sobre pessoas religiosas, eles temem o que não faz sentido para elas, nesse caso a música extrema. Infelizmente a religiäo ainda tem um forte aspecto sobre as pessoas em alguns países. A Polônia é muito religiosa até mesmo pelo fato do papa ser polonês, o catolicismo é muito conservador contra a direção protestante do cristianismo. Como todos as religiões, eles temem a critíca e que pessoas percam a fé no seu poder e conhecimento das "palavras de Deus". Eles sabem que são todos mentirosos, o no fundo o que temem que suas mentiras fiquem expostas.
A entrevista completa esta disponível em:
http://wp.me/p1Nwnb-By
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A surpresa de empresário de Humberto Gessinger com gráfico de venda de ingresso para DVD
O artista universal que John Lennon sabia que jamais alcançaria
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss


Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela



