Corey Taylor: mais detalhes sobre trabalho com Dave Grohl

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista do SLIPKNOT e STONE SOUR Corey Taylor conversou com o Artisan News sobre seu trabalho com Dave Grohl no documentário do frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA sobre o estúdio onde o NIRVANA gravou seu álbum mais marcante "Nevermind".

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Antes do Sound City Studios em Van Nuys, Califórnia fechar suas portas como estúdio comercial em maio de 2011, ele foi utilizado por inúmeros músicos lendários, incluindo FLEETWOOD MAC, Neil Young, Tom Petty, Eric Clapton e NINE INCH NAILS. Os estúdios situados na Cabrito Road foram remodelados e agora são alugados para produtores, apesar de a família Skeeter ainda ser proprietária e administrar o lugar.

Grohl já expressou sua gratidão pelo papel que o estúdio representou na promoção de sua carreira e adquiriu a mesa de som Neve da década de 70 que serviu a muitos artistas, dizendo a um membro da família Skeeter, "Muito obrigado pela oportunidade de adquirir a mesa. Eu sequer teria o computador pelo qual estou te enviando esse e-mail se não fosse por essa mesa."

Sandy Skeeter disse ao Daily News no último mês de setembro, "Acho que houve outras coisas que se passaram no disco «'Nevermind'» além da mesa, tipo a composição «do NIRVANA» e a forma deles tocarem e a produção. Mas ele é simplesmente a pessoa certa a ter a mesa."

No início desse mês, Grohl se abriu sobre o filme em uma matéria na revista Rolling Stone dizendo, "Quando o Sound City fechou ano passado, foi um dia muito triste. Quele lugar era como uma igreja. A lista de pessoas que gravaram lá parece um Hall da Fama do Rock And Roll virtual… Gravamos o 'Nevermind' lá em 1991."

Ele prosseguiu, "Aquele lugar velho e fedorento tinha a melhor sala de bacteria do mundo. O som da bateria no começo da 'Smells Like Teen Spirit' — é o Sound City."

"Eu decidi fazer um filme sobre a sensação que você tem quando põe cinco caras numa sala, aperta 'gravar' e o cabelo da nuca arrepia."

Ele acrescentou, "Esperem por algumas jam sessions épicas."

A Artisan News esteve com Taylor no início desse mês no primeiro Rock & Roll Roast no The Grove em Anaheim, Califórnia e o perguntou sobre a experiência de trabalhar com Grohl (veja o vídeo abaixo).

"«Dave» está fazendo um documentário sobre a lendária mesa do Sound City em que todos gravaram – todos desde o 'Nevermind' até, na verdade, 'Iowa' «do SLIPKNOT»," disse Corey. "Eles devagar conseguiu na certa toda essa gente junta para fazer música naquela mesa de novo. E ele me chamou. Ele disse tipo, 'Você gostaria de fazer uma música?' E eu disse tipo, 'Você está falando sério? Estou entrando num avião agora.' E é muito legal, porque sou eu, o Dave e Rick Nielsen «CHEAP TRICK» na música. E eu fiquei tipo, 'Ahh…. Dá licença?!' É simplesmente um grande objetivo que posso marcar como cumprido na minha lista de coisas a fazer, por assim dizer. E eu estou realmente extasiado. É uma música realmente boa."

Outros músicos que devem fazer parte do documentário são Stephen Pearcy do RATT e Warren DeMartini, bem como o frontman do REO SPEEDWAGON Kevin Cronin.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin