OSI: ex-Dream Theater fala sobre novo álbum (em inglês)
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de fevereiro de 2012
Em 15 de fevereiro, Aniruddh "Andrew" Bansal, do site Metal Assault, conduziu uma entrevista com Kevin Morre sobre a dupla colaborativa conhecida como OSI. Você pode ouvir à conversa usando o player abaixo.
"Fire Make Thunder", o quarto trabalho do dueto conhecido como OSI, está programado para ser lançado em 27 de março via Metal Blade Recors.
Formado em 2002 por Jim Matheos (Fates Warning, Arch/Matheos) e Kevin Moore (Chroma Key, ex-tecladista do Dream Theater), OSI é uma parceria de longa distância, ambos os músicos tipicamente compondo e gravando sozinhos e enviando ideias um para o outro para posterior elaboração.
Composto e gravado em sua maioria ao longo de 2011, este trabalho mais uma vez reflete as influências ecléticas tanto de Matheos quanto de Moore.
Retornando como baterista convidado está Gavin Harrison, do Porcupine Tree, desta vez ajudando na composição de uma das músicas com a banda. Todos os ouros instrumentos e programações foram executadas por Matheos e Moore, enquanto os vocais e letras ficaram a cargo de Moore.
Todo o processo de gravação de "Fire Make Thunder", com exceção da bateria, foi feito por Moore e Matheos nos respectivos home studios de cada um, com a bateria sendo gravada na casa de Harrison em Londres. Overdubs, bem como alguns arranjos e acréscimos nas composições, foram finalizados em julho de 2011 em Jamaica, Iowa, onde a banda mixou, juntamente com o engenheiro Matt Sepanic, no Farm Studio & Recording Environment. A masterização ficou nas mãos do renomado engenheiro Roger Siebel. O álbum foi produzido por Moore e Matheos.
O tracklist de "Fire Make Thunder" é:
01. Cold Call
02. Guards
03. Indian Curse
04. Enemy Prayer
05. Wind won't Howl
06. Big Chief II
07. For Nothing
08. Invisible Men
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
A banda que Steve Harris aprendeu a gostar, mas quando conheceu achou que era "uma cópia"
Fotos de Infância: Skid Row
Por que o Brasil foi escolhido para o último show de Nicko McBrain com o Iron Maiden


A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



