OSI: ex-Dream Theater fala sobre novo álbum (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 15 de fevereiro, Aniruddh “Andrew” Bansal, do site Metal Assault, conduziu uma entrevista com Kevin Morre sobre a dupla colaborativa conhecida como OSI. Você pode ouvir à conversa usando o player abaixo.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

http://www.mixcloud.com/media/swf/player/mixcloudLoader.swf?...

“Fire Make Thunder”, o quarto trabalho do dueto conhecido como OSI, está programado para ser lançado em 27 de março via Metal Blade Recors.

Formado em 2002 por Jim Matheos (Fates Warning, Arch/Matheos) e Kevin Moore (Chroma Key, ex-tecladista do Dream Theater), OSI é uma parceria de longa distância, ambos os músicos tipicamente compondo e gravando sozinhos e enviando ideias um para o outro para posterior elaboração.

Composto e gravado em sua maioria ao longo de 2011, este trabalho mais uma vez reflete as influências ecléticas tanto de Matheos quanto de Moore.

Retornando como baterista convidado está Gavin Harrison, do Porcupine Tree, desta vez ajudando na composição de uma das músicas com a banda. Todos os ouros instrumentos e programações foram executadas por Matheos e Moore, enquanto os vocais e letras ficaram a cargo de Moore.

Todo o processo de gravação de “Fire Make Thunder”, com exceção da bateria, foi feito por Moore e Matheos nos respectivos home studios de cada um, com a bateria sendo gravada na casa de Harrison em Londres. Overdubs, bem como alguns arranjos e acréscimos nas composições, foram finalizados em julho de 2011 em Jamaica, Iowa, onde a banda mixou, juntamente com o engenheiro Matt Sepanic, no Farm Studio & Recording Environment. A masterização ficou nas mãos do renomado engenheiro Roger Siebel. O álbum foi produzido por Moore e Matheos.

O tracklist de ”Fire Make Thunder” é:

01. Cold Call
02. Guards
03. Indian Curse
04. Enemy Prayer
05. Wind won't Howl
06. Big Chief II
07. For Nothing
08. Invisible Men

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

875 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater305 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

Dream TheaterDream Theater
5 dicas do guitarrista John Petrucci

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Osi"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira4003 acessosAxl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online