David Lee Roth: "estamos entre a Katy Perry e o Muse"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Darryl Sterdan do QMI Agency conversou com o vocalista do VAN HALEN David Lee Roth antes do lançamento em 7 de fevereiro do esperado novo álbum da banda "A Different Kind Of Truth".

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A respeito da decisão do VAN HALEN de escolher a KOOL AND THE GANG para abrir para eles em sua próxima turnê norte americana, Roth disse "Nós escolhemos a KOOL AND THE GANG porque a KOOL AND THE GANG e o VAN HALEN são os sons de um continente todo em recreio. Viemos representar isso – apesar de que é mais provável que você ouça a KOOL AND THE GANG em um bar mitzvah do que eu, mesmo apesar de eu ser um irmão. Você vai a um bar mitzvah de judeus ortodoxos e eles tocam a 'Ladies' Night' da KOOL. Eu, eles deixam entrar - 'Mas ele não vai cantar; ele tem parte com o demônio!'"

Falando sobre o VAN HALEN ser considerado eternamente fora de moda, Roth disse, "Nós nunca fomos bacanas. Mesmo quando estávamos acontecendo, mesmo quando fomos a sensação da semana pela primeira vez, não éramos bacanas. O John Travolta e 'Os Embalos de Sábado à Noite' eram bacanas. E do outro lado da rua, os SEX PISTOLS e o THE CLASH eram bacanas. Nós éramos meio que tipo uma ilha. Eu não sei se o VAN HALEN chegou a se adequar. E não era uma ação consciente. Muitas vezes a gente estava tentando imitar outras pessoas; acabou que passou a ser uma imagem e um som próprios da gente. E hoje ainda não somos bacanas. Nós estamos em algum lugar entre a KATY PERRY e o MUSE. Em algum lugar entre o KINGS OF LEON e o MAROON 5. Bem vindo a nossa ilha. Abandone todas as esperanças."

Roth também deixou bem claro que ele e seus colegas de banda não estão dando pouca importância à reunião. "Todos dão valor a seus privilégios", disse ele. "E é de fato um privilégio e uma dádiva poder ser capaz de ter esse trabalho ao invés de um monte de outros trabalhos que o Estado oferece. Todos têm pelo menos uma ou duas situações de quase morte ou pelo menos uma ou duas tragédias dentárias. Ás vezes é tudo de que se precisa – você tem os dentes arrancados algumas vezes e você começa a compreender que você é mortal. Essa iluminação por si só pode religar uma banda."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor reconheceu que muito do novo álbum do VAN HALEN é feito de material tirado dos arquivos da banda, explicando, "Eu rearranjei todos os versos e melodias. Eu rearranjei todas as letras. Então há um corpo de coisa novas pela metade ali, que eu acho que dá um sentido bem mais colorido. A idéia de que isso estava em um cofre – bem, o senhor está falando de alface ou um bom vinho?"

Leia a entrevista na íntegra no QMI Agency




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280