Blue Oyster Cult: entrevista exclusiva para RockPressBrasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Blue Öyster Cult é uma banda estadunidense de rock, formada no final da década de 1960 e em atividade até hoje. Se formou na mesma época que bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, Grand Funk Railroad e Budgie. Mais do que apenas mais uma banda de heavy metal americana igual a tantas outras da década de 70, o Blue Oyster Cult destaca-se da maioria destas bandas por suas letras e temáticas baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas giram em torno de monstros lendários, maldições, vampiros e ocultismo.

483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

Rudy Sarzo é quem responde nossa entrevista. Obrigada, Rudy!!!

Wow, 4 décadas é muito tempo. O que mudou desde o início?

Além de alguns novos membros, os membros fundadores Eric Bloom e Buck Dharma permanecem e são a força motriz criativa da BOC, a não-conformidade para o rockestereótipos musicais e maior respeito para os nossos fãs ainda permanece como o objetivo final da banda.

Você se surpreende pela popularidade da música da banda persistir até hoje?

O BOC é bem conhecido por compor e gravar clássicos atemporais como “Don’t Fear the Reaper”, Burning for You “,” Godzilla ”, só para citar alguns. E agora que a nova geração descobriu o BOC através de jogos de vídeo, como Rock Band e Guitar Hero e mídias sociais como o YouTube não estamos surpresos de encontrar fãs adolescentes nos nossos concertos, na primeira fila, cantando nossas músicas.

Você acredita que Classic Rock sempre vai existir de alguma forma?

Espero que sim, algumas das melhores músicas tocadas hoje são conhecidas como rock clássico. Enquanto as pessoas continuam ouvindo rádio, as estações vão continuar tocando.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/02/23/blue-oyster-c...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blue Oyster Cult"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

Hard & MetalHard & Metal
Dez músicas que soam melhor ao vivo

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Oyster Cult"

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose2755 acessosIron Maiden: Nicko McBrain e Clive Burr tocando com o Trust5000 acessosKiss: Gene Simmons realiza último pedido de fã em estado terminal5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online