Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em processo de divulgação de seu novo álbum, "2012 Light Years From Home", presente no Box comemorativo de 25 anos, intitulado "The 25th Anniversay Box Set", a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE anuncia que está lançando sua própria rádio no portal UOL, através do link http://www.radio.uol.com.br/#/artista/apocalypse/75610. No momento, as doze músicas presentes no álbum estão disponíveis para audição e com link para compra online, na loja virtual do site.
Já o site "Rock Progressivo" (www.rockprogressivo.com.br) publicou uma entrevista completíssima com o tecladista Eloy Fritsch, que detalhou a carreira da banda nos mínimos detalhes. Confira um trecho:
Rock Progressivo - Nesses 25 anos vocês falam que apesar da pressão o grupo não realizou concessões. Aprofundem mais o tema. Mudar do sinfônico para o Hard Rock Progressivo não foi uma concessão?
Eloy Fritsch: A concessão citada no livro escrito pelo Eliton Tomasi contando a história do Apocalypse é com relação às imposições provindas de gravadoras, produtores e modismos que não acrescentam nada artisticamente por serem concessões que visam o lado comercial. Eu, particularmente, enfrentei muito preconceito e discriminação de produtores, gravadoras, bares e a imprensa. Primeiro porque sou um artista que toca a música que gosta e depois porque toco progressivo. Os produtores queriam que o Apocalypse tocasse cover para conseguir mais shows, ou então as gravadoras queriam que a gente mudasse o estilo da banda porque progressivo já era. Não fizemos nada disso porque acreditamos na identidade da nossa música e no trabalho autoral, afinal de contas compomos e interpretamos nossas músicas. As pessoas esquecem que para você ter uma produção nacional, independente do estilo musical, é necessário apoiar compositores e músicos que se dedicam a produzir a música nacional, mesmo que ela seja rock progressivo cantada em inglês. Os donos de bares estão interessados em vender cerveja, as rádios e TVs comerciais em vender espaço publicitário, nós estamos interessados em compor e tocar nossa música. Não fazemos pelo dinheiro, fazemos por vocação e por paixão.
Leia a entrevista completa em:
http://www.rockprogressivo.com.br/canais/ent/ent_apocalypse.html
A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online no Myspace, http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio, mais uma chance dos fãs curtirem suas músicas preferidas e divulgarem a banda. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O último show dos Doors com Jim Morrison que fez Ray Manzarek perceber que era o fim
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja



Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



