Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em processo de divulgação de seu novo álbum, "2012 Light Years From Home", presente no Box comemorativo de 25 anos, intitulado "The 25th Anniversay Box Set", a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE anuncia que está lançando sua própria rádio no portal UOL, através do link http://www.radio.uol.com.br/#/artista/apocalypse/75610. No momento, as doze músicas presentes no álbum estão disponíveis para audição e com link para compra online, na loja virtual do site.

publicidade

Já o site "Rock Progressivo" (www.rockprogressivo.com.br) publicou uma entrevista completíssima com o tecladista Eloy Fritsch, que detalhou a carreira da banda nos mínimos detalhes. Confira um trecho:

Rock Progressivo - Nesses 25 anos vocês falam que apesar da pressão o grupo não realizou concessões. Aprofundem mais o tema. Mudar do sinfônico para o Hard Rock Progressivo não foi uma concessão?

Eloy Fritsch: A concessão citada no livro escrito pelo Eliton Tomasi contando a história do Apocalypse é com relação às imposições provindas de gravadoras, produtores e modismos que não acrescentam nada artisticamente por serem concessões que visam o lado comercial. Eu, particularmente, enfrentei muito preconceito e discriminação de produtores, gravadoras, bares e a imprensa. Primeiro porque sou um artista que toca a música que gosta e depois porque toco progressivo. Os produtores queriam que o Apocalypse tocasse cover para conseguir mais shows, ou então as gravadoras queriam que a gente mudasse o estilo da banda porque progressivo já era. Não fizemos nada disso porque acreditamos na identidade da nossa música e no trabalho autoral, afinal de contas compomos e interpretamos nossas músicas. As pessoas esquecem que para você ter uma produção nacional, independente do estilo musical, é necessário apoiar compositores e músicos que se dedicam a produzir a música nacional, mesmo que ela seja rock progressivo cantada em inglês. Os donos de bares estão interessados em vender cerveja, as rádios e TVs comerciais em vender espaço publicitário, nós estamos interessados em compor e tocar nossa música. Não fazemos pelo dinheiro, fazemos por vocação e por paixão.

publicidade

Leia a entrevista completa em:

http://www.rockprogressivo.com.br/canais/ent/ent_apocalypse.html

A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online no Myspace, http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio, mais uma chance dos fãs curtirem suas músicas preferidas e divulgarem a banda. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin