Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em processo de divulgação de seu novo álbum, “2012 Light Years From Home”, presente no Box comemorativo de 25 anos, intitulado “The 25th Anniversay Box Set”, a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE anuncia que está lançando sua própria rádio no portal UOL, através do link http://www.radio.uol.com.br/#/artista/apocalypse/75610. No momento, as doze músicas presentes no álbum estão disponíveis para audição e com link para compra online, na loja virtual do site.

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Já o site “Rock Progressivo” (www.rockprogressivo.com.br) publicou uma entrevista completíssima com o tecladista Eloy Fritsch, que detalhou a carreira da banda nos mínimos detalhes. Confira um trecho:

Rock Progressivo - Nesses 25 anos vocês falam que apesar da pressão o grupo não realizou concessões. Aprofundem mais o tema. Mudar do sinfônico para o Hard Rock Progressivo não foi uma concessão?

Eloy Fritsch: A concessão citada no livro escrito pelo Eliton Tomasi contando a história do Apocalypse é com relação às imposições provindas de gravadoras, produtores e modismos que não acrescentam nada artisticamente por serem concessões que visam o lado comercial. Eu, particularmente, enfrentei muito preconceito e discriminação de produtores, gravadoras, bares e a imprensa. Primeiro porque sou um artista que toca a música que gosta e depois porque toco progressivo. Os produtores queriam que o Apocalypse tocasse cover para conseguir mais shows, ou então as gravadoras queriam que a gente mudasse o estilo da banda porque progressivo já era. Não fizemos nada disso porque acreditamos na identidade da nossa música e no trabalho autoral, afinal de contas compomos e interpretamos nossas músicas. As pessoas esquecem que para você ter uma produção nacional, independente do estilo musical, é necessário apoiar compositores e músicos que se dedicam a produzir a música nacional, mesmo que ela seja rock progressivo cantada em inglês. Os donos de bares estão interessados em vender cerveja, as rádios e TVs comerciais em vender espaço publicitário, nós estamos interessados em compor e tocar nossa música. Não fazemos pelo dinheiro, fazemos por vocação e por paixão.

Leia a entrevista completa em:

http://www.rockprogressivo.com.br/canais/ent/ent_apocalypse....

A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online no Myspace, http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio, mais uma chance dos fãs curtirem suas músicas preferidas e divulgarem a banda. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg.

Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Assessoria e Shows: apocalypse@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Apocalypse"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalypse"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones4155 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online