Soulfly: press release do show em Goiânia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Soulfly, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de 14 anos, uma das maiores bandas de metal do mundo volta a pisar em terras brasileiras e dessa vez, desembarca pela primeira vez em Goiânia, dia 24 de fevereiro, no Sol Music Hall. No fim do mês o o Soulfly realiza uma miniturnê pelo País, com shows em São Paulo, Rio e Goiânia, para divulgar seu novo trabalho, Enslaved.

2305 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Com previsão de lançamento para março deste ano, o novo disco do Soulfly conta com Tony Campos (Static-X) no baixo e David Kinkade (Borknagar) na bateria, além de Max Cavalera e do guitarrista Marc Rizzo. No disco, como já é habitual, a banda apresenta alguns elementos novos e inesperados na mistura, incluindo um violinista convidado. O álbum também conta com a colaboração de dois veteranos do metal: Dez Fafara, do DevilDriver, e Travis Ryan, do Cattle Decapitation. Enslaved foi gravado no Tallcat Studios em Phoenix, Arizona e foi produzido por Chris "Zeuss" Harris, que já trabalhou com bandas, como SHADOWS FALL, HATEBREED, THE RED CHORD.

O Soulfly foi formado em Phoenix, em 1997, logo após a saída do vocalista e guitarrista Max Cavalera do Sepultura. O primeiro disco seguiu a linha musical explorada por Max no clássico álbum Roots, do Sepultura: uma mistura de metal com ritmos brasileiros em músicas que falavam de violência, religião, ódio, espiritualidade e guerras. O álbum ganhou Disco de Ouro da indústria americana e todos os seguintes também figuraram entre o Top 200 da Billboard, tendo alcançado a 32ª posição com Primitive (2000). Enslaved é o oitavo trabalho da banda, que já contou com diversas formações, mas sempre tendo a frente o mineiro Max Cavalera.

Na turnê brasileira, o Soulfly contará também com outro Cavalera comandando as baquetas. Mas não trata-se do irmão de Max, Igor, e sim do filho do guitarrista, Zyon Cavalera. O garoto, cujos batimentos cardíacos antes de nascer foram imortalizados na intro de Refuse/Resist, já fez muitas aparições especiais com o CAVALERA CONSPIRACY na recente turnê européia da banda, tocando Attitude/Cockroaches no Sonisphere, With Full Force e Hellfest, dentre outros festivais. De acordo com Gloria Cavalera, esposa e empresária de Max «e mãe de Zyon», ele aprendeu a tocar “sentado aos pés de alguns dos maiores bateristas de metal da história, incluindo seu tio Iggor Cavalera, Bill Ward e Roy Mayorga, para citar alguns”.

Em Goiânia, o Soulfly tocará pontualmente às 22 horas do dia 24 de fevereiro, no Sol Music Hall (Clube Jaó). Antes disso, a porrada come solta com o som das bandas Kamura, de Goiânia, e os paulistas do Claustrofobia, que lançam seu novo disco, Peste, pelo Sangre, um braço da Monstro Discos criado em parceria com o produtor Pedro, da Hiccup. O novo selo e produtora é responsável pelo show na cidade e por lançamentos de bandas de metal.

Show: Soulfly
Abertura: Kamura (GO) e Claustrofobia (SP)
Dia: Sexta-feira, 24/02
Horário: a partir das 20 horas
Local: Sol Music Hall (Jaó)
Ingressos: R$ 110,00 até dia 9/02 e R$ 130,00 após essa data (valores de meia-entrada válidos para estudantes ou doação de 1kg de alimento)
Pontos de venda: Tribo do Açaí, Ambiente Skate Shop, Hocus Pocus, American Music e Harmonia Musical
Informações: (62) 3281-5358

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2525 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

MetallicaMetallica
O que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online