Black Sabbath: Tony Iommi apagando as velinhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Neste último domingo (19 fevereiro) foi celebrado o 64º aniversário do lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, considerado por muitos como o padrinho do heavy metal.

1249 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

O ano começou difícil para Iommi. Depois de se reunir com o lineup original do Black Sabbath em 2011, ele foi diagnosticado com linfoma. No entanto, Iommi continua gravando o novo álbum de reunião do Sabbath, com Ozzy Osbourne e Geezer Butler (Bill Ward provavelmente não participará devido a uma disputa contratual). Infelizmente, o Black Sabbath teve que cancelar todas as suas datas dos shows programados, com exceção de uma, enquanto Iommi luta contra este imprevisto para que possa recuparar sua saúde.

Mas nesta data, o aniversário de Iommi, nós celebramos sua gloriosa carreira. Sendo o guitarrista da maior banda de heavy metal, sem dúvida, o inovador Iommi abriu caminho para milhares de músicos de metal que seguem seus passos. Do marcante álbum de estréia do Black Sabbath, auto-intitulado, passando pelo segundo álbum clássico "Paranoid" até os dias de hoje, Iommi estabeleceu alguns dos riffs mais memoráveis ​​da história do heavy metal.

Assista Iommi em ação no vídeo a seguir e lhe desejamos um feliz aniversário:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1249 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?198 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

Black SabbathBlack Sabbath
Carl Palmer recebeu convite para ser o baterista

Kerrang!Kerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosMetallica: Hetfield com vergonha ao relembrar documentário5000 acessosOzzy Osbourne: quem manda no Black Sabbath é o Tony Iommi5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online