Black Sabbath: Tony Iommi apagando as velinhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Neste último domingo (19 fevereiro) foi celebrado o 64º aniversário do lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, considerado por muitos como o padrinho do heavy metal.

650 acessosBlack Sabbath: Paranoid eleito o melhor pela Rolling Stone5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo

O ano começou difícil para Iommi. Depois de se reunir com o lineup original do Black Sabbath em 2011, ele foi diagnosticado com linfoma. No entanto, Iommi continua gravando o novo álbum de reunião do Sabbath, com Ozzy Osbourne e Geezer Butler (Bill Ward provavelmente não participará devido a uma disputa contratual). Infelizmente, o Black Sabbath teve que cancelar todas as suas datas dos shows programados, com exceção de uma, enquanto Iommi luta contra este imprevisto para que possa recuparar sua saúde.

Mas nesta data, o aniversário de Iommi, nós celebramos sua gloriosa carreira. Sendo o guitarrista da maior banda de heavy metal, sem dúvida, o inovador Iommi abriu caminho para milhares de músicos de metal que seguem seus passos. Do marcante álbum de estréia do Black Sabbath, auto-intitulado, passando pelo segundo álbum clássico "Paranoid" até os dias de hoje, Iommi estabeleceu alguns dos riffs mais memoráveis ​​da história do heavy metal.

Assista Iommi em ação no vídeo a seguir e lhe desejamos um feliz aniversário:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Em vídeo legendado, falando sobre o Sinal do Demônio

650 acessosBlack Sabbath: Paranoid eleito o melhor pela Rolling Stone455 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Pessoas morreram fazendo a metade do que eu fiz!"

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Coisa do demo?Coisa do demo?
O rock sempre foi relacionado como música do diabo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV5000 acessosAxl Rose: Mick Wall quer desmascarar "arregada" para Vince Neil5000 acessosJimi Hendrix: algo especial, difícil de ser definido em palavras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online