Attomica: vocalista entra a tempo de novo álbum e do MOA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vagner Alba, Fonte: Oversonic Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ATTOMICA está com um novo vocalista em seu line-up. Alex Rangel entra no lugar de Laerte Perr, que era o vocalista original do primeiro disco e deixou a banda nesta semana para poder ter mais tempo para a sua vida particular.

172 acessosAttomica: Boxeador entrará com música da banda em luta neste sábado5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

A banda, após ter passado um período fora dos palcos, retornou às atividades com força total, o que obviamente torna os compromissos e a agenda de seus integrantes cada vez mais movimentada.

O relançamento do clássico “Disturbing the Noise” no ano passado, e a volta da banda às turnês, transformaram o ATTOMICA em notícia novamente, e isso contribuiu ainda mais para a decisão de Laerte em deixar o grupo.

E segundo à própria banda, as coisas aconteceram na hora certa, pois o novo álbum está para sair, e as novas músicas mostram uma evolução enorme na sonoridade, que flerta em alguns momentos com o rock da década de 70. Riffs harmoniosos e melodias marcantes de fato pediam por uma linha de vocal um pouco diferente e mais adequada.

O escolhido para o posto foi Alex Rangel, vocalista de grande experiência e dono de uma versatilidade vocal impressionante. Acostumado aos palcos, já participou inclusive de uma banda tributo ao Led Zeppelin, o que com certeza é uma tarefa dura para qualquer vocalista. E Alex impressionou a todos.

Ele entra para a banda ainda em tempo de gravar as novas músicas, o que certamente trará um enriquecimento melódico e musical ainda maior ao ATTOMICA. O novo disco será imperdível.

E o novo vocalista já tem que se adaptar à rotina do ATTOMICA rapidamente, pois além de entrar e gravar o disco, em seguida a banda tocará no Metal Open Air, no Maranhão, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais. Na seqüência ainda, sairá em turnê por algumas cidades brasileiras e para outros países.

Sem dúvida o ATTOMICA retorna com um novo disco de estúdio, novo vocalista, nova sonoridade e mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar e agradar aos fãs.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

172 acessosAttomica: Boxeador entrará com música da banda em luta neste sábado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Attomica"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Attomica"

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosPantera: ouça canção inédita de "Dimebag" Darrell5000 acessosDuff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"

Sobre Vagner Alba

Sou baterista, tendo tocado em algumas bandas desde o inicio da carreira, mas foi com o Axxioma que lancei dois CDs: ¨Insight¨ (1999) e ¨Her Self Esteem¨ (2001). Ambos com distribuição na época na América do Sul e Europa. Como produtor musical em estúdio, atuo desde 1993, sendo que em 2000 fui co-fundador da gravadora Oversonic Music (www.oversonicmusic.com.br). Produzi algumas bandas de rock do cenário independente, como o Attomica, Lockfist 669, Axxioma, Thram, Pop Javali, Zumbis do Espaço, Chaos Synopsys, Angry, entre outras.

Mais matérias de Vagner Alba no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online