Simone Simons e Cristina Scabbia malham juntas no Brasil antes do Summer Breeze
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de abril de 2024
Os integrantes das bandas Epica e Lacuna Coil já estão no Brasil para o show que realizam neste sábado, 27 de abril, no palco do Summer Breeze em São Paulo. O guitarrista Mark Jansen, do Epica, publicou no Instagram uma foto na academia com Simone Simons, Andrea Ferro, Cristina Scabbia e Marco Coti Zelati (os três últimos do Lacuna Coil). "Malhando com essas pessoas lindas", disse o guitarrista.
Mais sobre o Epica
Epica é uma banda de metal sinfônico originária dos Países Baixos, fundada por Mark Jansen após sua saída do After Forever. O grupo inicialmente se chamava Sahara Dust, mas mudou seu nome para Epica em 2003, em homenagem a um álbum do Kamelot.
Com Simone Simons nos vocais desde sua estreia em "The Phantom Agony", a banda acumulou oito álbuns de estúdio ao longo de duas décadas. Epica é conhecida por suas performances ao vivo em mais de 60 países, além de uma marca impressionante de mais de um milhão de álbuns vendidos e 300 milhões de streams combinados em plataformas digitais.
Mais sobre o Lacuna Coil
Lacuna Coil, outra banda proeminente no cenário do metal, teve origem em Milão, Itália, após uma série de mudanças e a adição da vocalista Cristina Scabbia. Inicialmente chamada de Ethereal, a banda passou a se chamar Lacuna Coil após assinar com a gravadora Century Media.
Seu álbum "Comalies" (2002) marcou um ponto alto na carreira da banda, apresentando um som mais pesado e dinâmico, impulsionado por singles como "Heaven's A Lie" e "Swamped". O sucesso do álbum levou a banda a se destacar internacionalmente, incluindo apresentações no Ozzfest nos EUA.
Summer Breeze Brasil 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
Dez bandas que poderiam tocar no Summer Breeze 2024
Summer Breeze Festival divulga line-up por dia das bandas já anunciadas
A banda do Summer Breeze que é o "ABC perfeito do metal", segundo o UOL
Ingressos para show do Epica em São Paulo estão quase esgotados
Simone Simons já foi chamada de "Barbie do metal" (e não deu importância)
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Bruno Sutter influenciou Krisiun? Moyses relembra passado do vocalista do Massacration
Cinco fatos interessantes sobre o Amorphis, uma das atrações do Summer Breeze Brasil 2024


