A estrela do rock que morreu e deixou 2 mil músicas prontas para serem lançadas
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2024
Numa época em que o legado dos artistas é discutido com a questão da compra dos direitos do catálogo de músicos por grandes empresas e com o uso de avatares no lugar da banda de verdade, o lendário Prince pode ter surgido com mais uma possível solução para prolongar a vida do músico após sua morte.
Prince - Mais Novidades
No caso de Prince, lenda do rock responsável por hits como "Purple Rain" e "Let’s Go Crazy", o que ele fez foi deixar já pronta para lançar cerca de 2 mil músicas, que estão numa espécie de cofre hoje em dia.
Um artigo no SMH explica melhor o caso e diz que Prince pode lançar um álbum por ano pelos próximos 100 anos sem problemas. O tesouro que tem até mesmo videoclipes está em um cofre no porão de uma de suas propriedades.
"É um verdadeiro cofre de banco, com uma porta espessa", diz Susan Rogers, ex-engenheira de som de Prince, que afirma que as músicas guardadas incluem algumas de suas melhores obras.
O artigo explica que Prince fez as pazes com sua gravadora Warner antes de morrer em 2016 para recuperar a propriedade de suas gravações originais em troca de permitir que o selo remasterizasse e lançasse digitalmente seu catálogo.
"O artista também era igualmente inflexível em limitar o uso de seu material no YouTube e em plataformas de streaming de música digital como Spotify, embora tenha disponibilizado seu catálogo no Tidal, um serviço de streaming de assinatura premium de propriedade de artistas, lançado pelo rapper Jay Z".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

As regras inusitadas que Prince impôs para conceder entrevista a um jornalista brasileiro
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"


