Lothlöryen: "deixamos as referências a Tolkien de lado"
Por Wesley M. Soares
Fonte: Shinigami Records
Postado em 02 de fevereiro de 2012
Na iminência do lançamento do novo álbum "Raving Souls Society", o Lothlöryen através do guitarrista Leko Soares concedeu uma reveladora entrevista ao site mineiro Datamundo. Na conversa, o guitarrista entre outros assuntos explicou sobre as mudanças na formação, na temática e na sonoridade da banda e fez um desafio aos que ainda comparam o Lothlöryen ao Tuatha de Danann: "Esperem até março, ouçam o novo álbum e tentem comparar as bandas".
Confira os principais trechos:
DATA MUNDO – Sobre o novo trabalho, qual o conceito que há por trás do novo álbum do Lothlöryen?
LOTHLÖRYEN - No novo álbum decidimos deixar de lado qualquer referência as obras do Tolkien para fugirmos do lugar comum. Adotamos um tema único para o álbum e podemos dizer, por isso, que é nosso primeiro trampo conceitual. Tentamos falar nas músicas sobre as diversas manifestações que a loucura tem e como ela influencia e influenciou em episódios históricos e no cotidiano das pessoas. Daí o nome "Raving Souls Society" (Sociedade das Almas Delirantes).
DATA MUNDO – O Lothlöryen é uma banda que tem sofrido durante os últimos anos com várias mudanças na formação. Que motivos vocês atribuem a isto?
LOTHLÖRYEN - Falta de foco, perseverança. O Underground não é para muitos, é para os que acreditam e respiram a cena diariamente. Da minha turma do metal da adolescência, dá pra contar nos dedos de uma mão os que continuam na ativa, escutando metal e indo aos shows. A maioria desiste no meio do caminho e isso é igual com os músicos. Alguns entram nessa com a esperança de um dia aparecer na mídia, fazer sucesso e quando o tempo passa e eles percebem que a realidade de uma banda de Metal é muito diferente de uma banda Pop, por exemplo, a maioria acaba ficando pelo caminho. Como já dizia o refrão: "It´s a long way to the top If you wanna rock n’ Roll"
DATA MUNDO – Que mudanças o vocalista Daniel Felipe trouxe à sonoridade atual da banda?
LOTHLÖRYEN - Digamos que foi um giro de 180º na nossa sonoridade. O timbre do Daniel é muito diferente do Leo Oliveira. Eu diria que pudemos explorar mais nossas possibilidades já que o Daniel é um vocalista muitíssimo versátil. O cara é capaz de cantar com perfeição uma balada de Hard Rock e fazer vocais rasgados na música seguinte sem soar forçado. Do ponto de vista do compositor, isso é o paraíso.
DATA MUNDO – Falando em comparações, no passado a banda sofreu muito com as excessivas comparações ao Tuatha de Danann? E hoje, como está essa situação, visto que o som de vocês mudou bastante?
LOTHLÖRYEN - Somente os mais desavisados continuam comparando. O "Some Ways back no More" já é um álbum que fizemos meio que para por uma pedra sobre essas comparações pois mostrava um som muito diferente do que o Tuatha fazia na época. Para os que ainda estão em dúvida, esperem até março, ouçam o novo álbum e tentem comparar as bandas. É um desafio, rs.
Leia a matéria na íntegra acessando o link abaixo:
http://www.datamundo.com.br/entrevistas/entrevistado_23012012_1.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show


Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



