RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O músico considerado por Eric Clapton "mistura de Little Richard, James Brown e Jimi Hendrix"

A canção do Nirvana que Kurt Cobain mais amava e por ela queria ser lembrado para sempre

A música emocionante do After Forever que Floor Jansen não consegue mais ouvir

O clássico absoluto do Megadeth inspirado em relação amorosa frustrada de Dave Mustaine

O dia que Rolling Stones convidou guitarrista e ele recusou por achar simples demais

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância


Bangers Open Air

Lothlöryen: "deixamos as referências a Tolkien de lado"

Por Wesley M. Soares
Fonte: Shinigami Records
Postado em 02 de fevereiro de 2012

Na iminência do lançamento do novo álbum "Raving Souls Society", o Lothlöryen através do guitarrista Leko Soares concedeu uma reveladora entrevista ao site mineiro Datamundo. Na conversa, o guitarrista entre outros assuntos explicou sobre as mudanças na formação, na temática e na sonoridade da banda e fez um desafio aos que ainda comparam o Lothlöryen ao Tuatha de Danann: "Esperem até março, ouçam o novo álbum e tentem comparar as bandas".

Confira os principais trechos:

DATA MUNDO – Sobre o novo trabalho, qual o conceito que há por trás do novo álbum do Lothlöryen?

LOTHLÖRYEN - No novo álbum decidimos deixar de lado qualquer referência as obras do Tolkien para fugirmos do lugar comum. Adotamos um tema único para o álbum e podemos dizer, por isso, que é nosso primeiro trampo conceitual. Tentamos falar nas músicas sobre as diversas manifestações que a loucura tem e como ela influencia e influenciou em episódios históricos e no cotidiano das pessoas. Daí o nome "Raving Souls Society" (Sociedade das Almas Delirantes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

DATA MUNDO – O Lothlöryen é uma banda que tem sofrido durante os últimos anos com várias mudanças na formação. Que motivos vocês atribuem a isto?

LOTHLÖRYEN - Falta de foco, perseverança. O Underground não é para muitos, é para os que acreditam e respiram a cena diariamente. Da minha turma do metal da adolescência, dá pra contar nos dedos de uma mão os que continuam na ativa, escutando metal e indo aos shows. A maioria desiste no meio do caminho e isso é igual com os músicos. Alguns entram nessa com a esperança de um dia aparecer na mídia, fazer sucesso e quando o tempo passa e eles percebem que a realidade de uma banda de Metal é muito diferente de uma banda Pop, por exemplo, a maioria acaba ficando pelo caminho. Como já dizia o refrão: "It´s a long way to the top If you wanna rock n’ Roll"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

DATA MUNDO – Que mudanças o vocalista Daniel Felipe trouxe à sonoridade atual da banda?

LOTHLÖRYEN - Digamos que foi um giro de 180º na nossa sonoridade. O timbre do Daniel é muito diferente do Leo Oliveira. Eu diria que pudemos explorar mais nossas possibilidades já que o Daniel é um vocalista muitíssimo versátil. O cara é capaz de cantar com perfeição uma balada de Hard Rock e fazer vocais rasgados na música seguinte sem soar forçado. Do ponto de vista do compositor, isso é o paraíso.

DATA MUNDO – Falando em comparações, no passado a banda sofreu muito com as excessivas comparações ao Tuatha de Danann? E hoje, como está essa situação, visto que o som de vocês mudou bastante?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

LOTHLÖRYEN - Somente os mais desavisados continuam comparando. O "Some Ways back no More" já é um álbum que fizemos meio que para por uma pedra sobre essas comparações pois mostrava um som muito diferente do que o Tuatha fazia na época. Para os que ainda estão em dúvida, esperem até março, ouçam o novo álbum e tentem comparar as bandas. É um desafio, rs.

Leia a matéria na íntegra acessando o link abaixo:

http://www.datamundo.com.br/entrevistas/entrevistado_23012012_1.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS