Children Of Bodom: Alexi Laiho e seu álbum favorito de Ozzy
Por Matheus Lôbo
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de fevereiro de 2012
Tom Murphy do Denver Westword conduziu em fevereiro de 2012 uma entrevista com Alexi Laiho, guitarrista/vocalista do Children Of Bodom. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Denver Westword: Quando você estava começando, como que era estar em uma banda na Finlândia?
Alexi: Era mais como uma cena underground. Uma cena Black metal e death metal e coisas assim. Não foi fácil chegar em um show, você tinha que implorar a cada local para deixar agente tocar ou abrir para alguém. Então, era muito duro. Quero dizer... era bem difícil, mas não nos impediu. Nós só queríamos ir para frente, e gostaríamos de fazer qualquer coisa para conseguir um contrato de gravação e depois de anos fazendo shows em bares, acabamos assinando com um selo. Foi um trabalho duro, mas valeu a pena.
Denver Westword: Sua banda parece estar em turnê constantemente. Qual é o aspecto mais desafiador pra você?
Alexi: Para mim, é o estilo de vida perfeito. Nós nos movemos o tempo todo, e é uma cidade diferente a cada noite, pessoas diferentes e vidas diferentes, eu gosto disso. Pode ser muito divertido e há um monte de festas acontecendo, mas quando você tiver feito isso durante um ano e meio sem uma pausa. Você começa a ver o desgaste, especialmente quando você tem que voar para qualquer lugar ou como quando você está na África do Sul ou Ásia e que não tem ônibus de turismo, realmente, assim você perde o sono. Apenas coisas assim.
Denver Westword: Em seu site, você lista alguns de seus álbuns favoritos de todos os tempos. Por que você incluiu o OZZY OSBOURNE "Tribute"?
Alexi: É o meu álbum favorito de Ozzy, e foi o primeiro que eu ouvi. Era para eu aprender "Crazy Train" para a escola de música que eu estava indo. Eu nunca tinha ouvido falar antes de Ozzy. Eu ouvia Yngwie Malmsteen e coisas assim, e eu não sabia quem era Randy Rhoads. Quando eu ouvi o álbum, foi incrível. Você sabe, o jeito de tocar guitarra, boas canções e toda a vibração desse álbum, a coisa toda ao vivo. É muito intenso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo


