Facebook: número de 'Likes' é nova moeda corrente da música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

A questão é se essa moeda social se traduz em moeda real, ou seja, o tipo que você pode gastar. "Eu acho que há uma nova moeda que está emergindo na indústria musical, que é como muitas pessoas tem compartilhado certa música ou certo artista no Facebook", disse o vide-presidente de parcerias do Facebook, DAN ROSE na Midem segunda-feira passada. "Essa moeda vai se tornar a nova maneira pela qual as pessoas comentam se a música está pegando, e estamos no começo disso agora".

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy Metal

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Isso pode não ser ‘papel moeda’, mas certamente há muito escambo. "Nós conversamos sobre CINCO BILHÕES DE MÚSICAS compartilhadas nos último quatros meses, você pode imaginar que esse número vai crescer exponencialmente ao longo dos próximos meses e anos".

Mas o Facebook é uma plataforma genuína de descoberta, ou apenas uma câmara de eco de músicas já populares? Hm... "Não é surpreendente, mas quando olhamos nas cem músicas mais compartilhadas no Facebook no final do ano passado, o que descobrimos é que muitas dessas mesmas músicas eram as mesmas na parada da Billboard", continuou Rose. "Mas os artistas que não famosos mundialmente, mas tem bolsões locais de fãs apareceram com destaque, e um desses artistas era o Skrillex, e é por isso sempre usamos o plural para exemplificar as coisas aqui".

Na verdade, Skrillex conseguiu duas das 10 músicas mais executadas no Facebook em 2011, de acordo com o jornal estadunidense NEW YORK TIMES. "Não é somente reforçar as mesmas músicas que todo mundo está escutando, isso vai possibilitar que novos artistas e novas músicas sejam descobertos em maneiras que nunca foram possíveis antes nessa amplitude".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin