Malmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?
Por Revista Guitarload
Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Postado em 28 de fevereiro de 2012
O site da GuitarWorld publicou um "teste cego" realizado em 1994 com YNGWIE MALMSTEEN. A brincadeira consistia em tocar 14 músicas para o guitarrista sem que ele soubesse o autor das composições, justamente para que o sueco pudesse opinar livremente.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Ao ouvir a música "Cause We've Ended as Lovers", de Jeff Beck, Malmsteen disse: "Ótima introdução e arranjo. Grande escolha de notas, a intenção é boa. No entanto, o desempenho e a precisão do guitarrista, quem quer que seja, não estão afinados. Está muito abaixo do padrão". Quando foi revelado que Jeff Beck era o autor da música, o sueco ficou surpreso. "Oh, meu Deus! Isso não é possível! Nunca ouvi isso antes. É o Jeff Beck? Ele está tocando fora da afinação. Os bends estão fora. Não é o tom correto! Toda vez que ele faz bends, fica acima ou abaixo. Não posso acreditar que as pessoas que produziram o disco ou o próprio Beck sejam surdos musicalmente. Não posso acreditar!".
Ainda no mesmo teste, quando escutou "The Mighty Turtle Head", de Joe Satriani, manifestou opinião parecida. "Os solos sobre a música foram muito ruins. Está fora de afinação, a escolha das notas é completamente exagerada, com um monte de merdas básicas em pentatônica. Estou cansado disso". Quando a equipe da GuitarWorld revelou que se tratava de Satriani, o sueco achou que era gozação. "Você está brincando! Ele estava chapado?".
Para não dizer que só fala mal dos outros guitarristas, Malmsteen elogiou a execução de Gary Moore em "Still Got the Blues". "Ora, aqui está um cara que não toca fora de afinação. Gary Moore não tem muita técnica, mas é brilhante quando toca partes lentas. Ele tem estilo".
Comente: E o que Jeff Beck e Satriani diriam sobre Malmsteen?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen


