Dave Grohl: "o rock and roll não precisa ser salvo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tayane Scott, Fonte: Rolling Stone Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Faltando pouco mais de um mês para o festival Lollapalooza no país, a edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil bateu um papo com o líder do Foo Fighters, principal atração do evento. Na conversa, Grohl relembrou o Nirvana e comentou sobre o futuro do rock. “Mas, caralho, pela última vez: o rock and roll não precisa ser salvo. Ele está vivo e vai muito bem, obrigado”, dispara. “Essa porra ainda existe. Só está sufocada sob uma pilha de lixo”, acrescenta o músico.

254 acessosFoo Fighters: "Arrows", mais uma inédita ao vivo em show5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Além de uma bem sucedida turnê com a banda e indicações para o Grammy, Dave Grohl está engajado em outro projeto. O vocalista dirige um documentário sobre o Sound City, lendário estúdio de Los Angeles. “Foi muito triste quando o Sound City fechou, no ano passado. Aquele lugar era como um templo. A lista de pessoas que gravaram lá é praticamente um Hall da Fama do Rock and Roll: Neil Young, Slayer, Rage Against the Machine, Metallica – e o Nirvana”. E continua. “Gravamos o Nevermind lá, em 1991. Aquele lugar velho, cheirando a mofo, tinha a melhor sala para se gravar bateria do mundo. O som da bateria no começo de ‘Smells Like Teen Spirit’? Isso é o Sound City”, lembra.

Aliás, o icônico disco do Nirvana completou 20 anos em 2011. “Olhar para trás e ver isso tudo fez com que eu me sentisse como se não tivesse acontecido há tanto tempo assim, mesmo. Fez com que eu sentisse que ainda tenho muito mais a fazer. E fez com que eu sentisse saudade do Kurt”, finaliza Dave Grohl.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2012

Foo FightersFoo Fighters
Ex batera foi "estuprado" criativamente por Grohl

254 acessosFoo Fighters: "Arrows", mais uma inédita ao vivo em show693 acessosFoo Fighters: Boys II Men em faixa que soa como Sabbath e Floyd478 acessosFoo Fighters: banda estreia nova música, "Dirty Water", em show755 acessosFoo Fighters: "o rock está vivo e passando bem"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Foo FightersFoo Fighters
Dave Grohl fuma maconha para curar insônia

Foo FightersFoo Fighters
"Não odiamos o Coldplay, só os zuamos"

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Tayane Scott

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online