Rudy Sarzo e Salário Mínimo: encontro em uma mesma noite
Por Rolfdio e Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O encontro se deu quando o Manifesto Bar twittou informando que ele estaria presente no local (para quem mora em São Paulo e gosta de Heavy/Rock/Hard, o Manifesto Bar dispensa qualquer apresentação pois é point obrigatório para quem gosta do gênero, mas pra quem não mora na cidade, é preciso ressaltar que trata-se de um dos principais lugares do assunto em São Paulo, que é uma cidade que respira e vive metal como nenhuma outra no Brasil – palavras de um carioca da gema). Então, com essa "barbada", ficou fácil arriscar uma ida até lá em uma quinta-feira comum, dia 23/fevereiro/2012, tentar conhecer esta lenda pessoalmente e trazer um pouco desta experiência.
Blue Oyster Cult - Mais Novidades
Dito e certo! Chegamos ao local por volta das 22h40 e assim que adentramos ao bar, encontramos Rudy Sarzo junto a mesa de sinuca logo na entrada. Nos dirigimos a ele para um contato e fomos muitíssimos bem recebidos pelo baixista que estava bem a vontade, de óculos, jeans e bem humorado. Um dos integrantes do Minuto HM é baixista e levou seu Fender Precision para ser autografado pelo músico dentre outros materiais como o CD Metal Health do Quiet Riot.
Ao sacar o instrumento do case, Rudy Sarzo não só autografou o baixo como fez questão de empunhar o instrumento, tocá-lo um pouco e fazer comentários sobre o encordoamento usado e a regulagem da ponte. Conversamos um pouco a respeito sobre tocar no Brasil e o feedback foi bastante positivo. O músico foi extremamente receptivo conosco e nós ficamos muito felizes e orgulhosos com a experiência de estarmos ali perante uma das lendas do metal que influenciou toda uma geração de baixistas junto com Steve Harris, Glenn Hughes, Geddy Lee, Gene Simmons, entre outros. Rudy Sarzo estava de saída e nos despedimos dele com a sensação de ver ali um cara talentoso, carismático e que trata seus fãs de forma respeitosa e atenciosa.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Ainda no Manifesto Bar, na mesma ocasião, em que estávamos conhecendo Rudy Sarzo, tivemos o prazer de conhecer Diego Lessa, baixista e vocal da banda de metal nacional Salário Mínimo – tradicional banda de metal que despontou na década de 80. Ao perceber que conhecíamos um pouquinho do riscado, Diego, que estava próximo a todos nós se aproximou de vez, nos presenteando com um novo material da banda e ainda nos brindou com uma dedicatória no CD. Ao Diego, em nome da família do Minuto HM, nós gostaríamos de agradecer muito pelo CD que com certeza estaremos apreciando e guardando com carinho em nosso acervo aqui do blog de materiais autografados. O disco se chama "Simplesmente Rock" e vem com 17 faixas, além do registro da "Beijo Fatal" de 1987 como "bonus track".
Também conhecemos dois novos amigos: o Gabriel "PomPom", que nos reconheceu pela camiseta do blog Minuto HM e é nosso leitor. Gabriel também é baixista e que atualmente toca em um projeto de covers de Ramones junto com um integrante do Cólera - um dos principais grupos de punk rock brasileiro – e demonstrou todo o seu amor e conhecimento de Iron Maiden e o Silvano, dono do bar, que obviamente estava próximo e que de forma muito simpática conversou conosco sobre o Manifesto e alguns artistas que lá se apresentaram. Destaque especial para o show do Tony Martin (ex-Black Sabbath), que foi apreciado por este que vos escreve, e John Lynn Turner (ex-Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen são algumas que destacamos). Ainda tivemos tempo de conversarmos mais com o Gabriel, especialmente sobre Iron Maiden.
Acesse o Minuto HM para mais informações e para ver a galeria de fotos e o vídeo de Rudy Sarzo com o nosso baixo:
http://minutohm.com/2012/02/24/encontro-com-rudy-sarzo-e-salario-minimo-em-uma-mesma-noite/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
