Rudy Sarzo e Salário Mínimo: encontro em uma mesma noite
Por Rolfdio e Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O encontro se deu quando o Manifesto Bar twittou informando que ele estaria presente no local (para quem mora em São Paulo e gosta de Heavy/Rock/Hard, o Manifesto Bar dispensa qualquer apresentação pois é point obrigatório para quem gosta do gênero, mas pra quem não mora na cidade, é preciso ressaltar que trata-se de um dos principais lugares do assunto em São Paulo, que é uma cidade que respira e vive metal como nenhuma outra no Brasil – palavras de um carioca da gema). Então, com essa "barbada", ficou fácil arriscar uma ida até lá em uma quinta-feira comum, dia 23/fevereiro/2012, tentar conhecer esta lenda pessoalmente e trazer um pouco desta experiência.
Blue Oyster Cult - Mais Novidades
Dito e certo! Chegamos ao local por volta das 22h40 e assim que adentramos ao bar, encontramos Rudy Sarzo junto a mesa de sinuca logo na entrada. Nos dirigimos a ele para um contato e fomos muitíssimos bem recebidos pelo baixista que estava bem a vontade, de óculos, jeans e bem humorado. Um dos integrantes do Minuto HM é baixista e levou seu Fender Precision para ser autografado pelo músico dentre outros materiais como o CD Metal Health do Quiet Riot.
Ao sacar o instrumento do case, Rudy Sarzo não só autografou o baixo como fez questão de empunhar o instrumento, tocá-lo um pouco e fazer comentários sobre o encordoamento usado e a regulagem da ponte. Conversamos um pouco a respeito sobre tocar no Brasil e o feedback foi bastante positivo. O músico foi extremamente receptivo conosco e nós ficamos muito felizes e orgulhosos com a experiência de estarmos ali perante uma das lendas do metal que influenciou toda uma geração de baixistas junto com Steve Harris, Glenn Hughes, Geddy Lee, Gene Simmons, entre outros. Rudy Sarzo estava de saída e nos despedimos dele com a sensação de ver ali um cara talentoso, carismático e que trata seus fãs de forma respeitosa e atenciosa.
Ainda no Manifesto Bar, na mesma ocasião, em que estávamos conhecendo Rudy Sarzo, tivemos o prazer de conhecer Diego Lessa, baixista e vocal da banda de metal nacional Salário Mínimo – tradicional banda de metal que despontou na década de 80. Ao perceber que conhecíamos um pouquinho do riscado, Diego, que estava próximo a todos nós se aproximou de vez, nos presenteando com um novo material da banda e ainda nos brindou com uma dedicatória no CD. Ao Diego, em nome da família do Minuto HM, nós gostaríamos de agradecer muito pelo CD que com certeza estaremos apreciando e guardando com carinho em nosso acervo aqui do blog de materiais autografados. O disco se chama "Simplesmente Rock" e vem com 17 faixas, além do registro da "Beijo Fatal" de 1987 como "bonus track".
Também conhecemos dois novos amigos: o Gabriel "PomPom", que nos reconheceu pela camiseta do blog Minuto HM e é nosso leitor. Gabriel também é baixista e que atualmente toca em um projeto de covers de Ramones junto com um integrante do Cólera - um dos principais grupos de punk rock brasileiro – e demonstrou todo o seu amor e conhecimento de Iron Maiden e o Silvano, dono do bar, que obviamente estava próximo e que de forma muito simpática conversou conosco sobre o Manifesto e alguns artistas que lá se apresentaram. Destaque especial para o show do Tony Martin (ex-Black Sabbath), que foi apreciado por este que vos escreve, e John Lynn Turner (ex-Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen são algumas que destacamos). Ainda tivemos tempo de conversarmos mais com o Gabriel, especialmente sobre Iron Maiden.
Acesse o Minuto HM para mais informações e para ver a galeria de fotos e o vídeo de Rudy Sarzo com o nosso baixo:
http://minutohm.com/2012/02/24/encontro-com-rudy-sarzo-e-salario-minimo-em-uma-mesma-noite/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps