Rudy Sarzo e Salário Mínimo: encontro em uma mesma noite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rolfdio e Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O encontro se deu quando o Manifesto Bar twittou informando que ele estaria presente no local (para quem mora em São Paulo e gosta de Heavy/Rock/Hard, o Manifesto Bar dispensa qualquer apresentação pois é point obrigatório para quem gosta do gênero, mas pra quem não mora na cidade, é preciso ressaltar que trata-se de um dos principais lugares do assunto em São Paulo, que é uma cidade que respira e vive metal como nenhuma outra no Brasil – palavras de um carioca da gema). Então, com essa “barbada”, ficou fácil arriscar uma ida até lá em uma quinta-feira comum, dia 23/fevereiro/2012, tentar conhecer esta lenda pessoalmente e trazer um pouco desta experiência.

283 acessosQuiet Riot: Ouça a nova faixa "Wasted"5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Dito e certo! Chegamos ao local por volta das 22h40 e assim que adentramos ao bar, encontramos Rudy Sarzo junto a mesa de sinuca logo na entrada. Nos dirigimos a ele para um contato e fomos muitíssimos bem recebidos pelo baixista que estava bem a vontade, de óculos, jeans e bem humorado. Um dos integrantes do Minuto HM é baixista e levou seu Fender Precision para ser autografado pelo músico dentre outros materiais como o CD Metal Health do Quiet Riot.

Ao sacar o instrumento do case, Rudy Sarzo não só autografou o baixo como fez questão de empunhar o instrumento, tocá-lo um pouco e fazer comentários sobre o encordoamento usado e a regulagem da ponte. Conversamos um pouco a respeito sobre tocar no Brasil e o feedback foi bastante positivo. O músico foi extremamente receptivo conosco e nós ficamos muito felizes e orgulhosos com a experiência de estarmos ali perante uma das lendas do metal que influenciou toda uma geração de baixistas junto com Steve Harris, Glenn Hughes, Geddy Lee, Gene Simmons, entre outros. Rudy Sarzo estava de saída e nos despedimos dele com a sensação de ver ali um cara talentoso, carismático e que trata seus fãs de forma respeitosa e atenciosa.

Ainda no Manifesto Bar, na mesma ocasião, em que estávamos conhecendo Rudy Sarzo, tivemos o prazer de conhecer Diego Lessa, baixista e vocal da banda de metal nacional Salário Mínimo – tradicional banda de metal que despontou na década de 80. Ao perceber que conhecíamos um pouquinho do riscado, Diego, que estava próximo a todos nós se aproximou de vez, nos presenteando com um novo material da banda e ainda nos brindou com uma dedicatória no CD. Ao Diego, em nome da família do Minuto HM, nós gostaríamos de agradecer muito pelo CD que com certeza estaremos apreciando e guardando com carinho em nosso acervo aqui do blog de materiais autografados. O disco se chama “Simplesmente Rock” e vem com 17 faixas, além do registro da “Beijo Fatal” de 1987 como “bonus track”.

Também conhecemos dois novos amigos: o Gabriel “PomPom”, que nos reconheceu pela camiseta do blog Minuto HM e é nosso leitor. Gabriel também é baixista e que atualmente toca em um projeto de covers de Ramones junto com um integrante do Cólera - um dos principais grupos de punk rock brasileiro – e demonstrou todo o seu amor e conhecimento de Iron Maiden e o Silvano, dono do bar, que obviamente estava próximo e que de forma muito simpática conversou conosco sobre o Manifesto e alguns artistas que lá se apresentaram. Destaque especial para o show do Tony Martin (ex-Black Sabbath), que foi apreciado por este que vos escreve, e John Lynn Turner (ex-Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen são algumas que destacamos). Ainda tivemos tempo de conversarmos mais com o Gabriel, especialmente sobre Iron Maiden.

Acesse o Minuto HM para mais informações e para ver a galeria de fotos e o vídeo de Rudy Sarzo com o nosso baixo:

http://minutohm.com/2012/02/24/encontro-com-rudy-sarzo-e-sal...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

283 acessosQuiet Riot: Ouça a nova faixa "Wasted"568 acessosQuiet Riot: ouça "Freak Flag" com o novo vocalista James Durbin949 acessosQuiet Riot: os consistentes discos lançados após a década de 19800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Quiet Riot"

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

DisneyDisney
Empresa lança disco com clássicos em versão power metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Oyster Cult"0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Rolfdio e Eduardo Bianchi Rolim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online