Slipknot: "não somos uma banda, somos uma cultura"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do Lokaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

O percussionista do SLIPKNOT, Shawn “Clown” Crahan foi entrevistado por Marton Boulton no site australiano The Age, em fevereiro de 2012. Um trecho traduzido da matéria segue abaixo:

895 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

“Damos tudo a você”, ele diz. “Somos a maior banda do mundo até onde eu saiba. Eu sempre rio quando as bandas dizem, ‘Sabe, sem as máscaras eles não seriam nada.’ OK, tente tocar uma de nossas músicas, tente tocar as partes de bateria do nosso baterista, tente tocar as guitarras em nossas músicas. Agora coloca uma máscara e toda a tralha e corra como se você estivesse num jogo de rúgbi – daí eu vou começar a te ouvir. Senão, porque você não tira sua camisa e fala pra todo mundo o quanto você é fodão e como você tem que dar um tempo. Nós nunca temos que fingir o que somos – somos intensos, isso sim”.

Crahan tem 42 anos, é o membro mais velho da banda de heavy metal que se formou em 1995, lançou seu álbum de estreia em 1998 e ganhou enorme popularidade ao redor do mundo com o lançamento do sucessor, o disco ‘Iowa’.

Falando de sua casa em Des Moines, Iowa, Crahan pode parecer um astro do rock egocêntrico querendo aparecer com milhões de discos vendidos, mas seus comentários sobre a banda que ele formou com o baixista Paul Gray mascaram um homem de família com os pés bem fincados no chão, que diz que ele faz o que sempre quis.

A morte súbita de Gray em um quarto de hotel em 2010 despedaçou seus colegas de banda, mas Crahan diz que a força das pessoas ao redor da banda os juntou de um modo mais forte do que eles jamais tinham sido.

”Não somos uma banda, somos uma cultura, e isso só vai crescer”, ele diz. “Quando estamos em turnê, tudo que eu quero é ver tudo deles… somos algo especial, somos nossa própria entidade”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de abril de 2012
Post de 01 de novembro de 2016

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

895 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade356 acessosSlipknot: reagindo aos melhores vocais cover da banda2710 acessosSlipknot: o fã que achou alguma coisa na Deep Web0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slipknot"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett está viciado em Slipknot

Corey TaylorCorey Taylor
O que ele acha do Pokémon Go?

SlipknotSlipknot
Álbum debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online