Slipknot: "não somos uma banda, somos uma cultura"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do Lokaos Rock Show
Enviar correções  |  Ver Acessos

O percussionista do SLIPKNOT, Shawn "Clown" Crahan foi entrevistado por Marton Boulton no site australiano The Age, em fevereiro de 2012. Um trecho traduzido da matéria segue abaixo:

Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Damos tudo a você", ele diz. "Somos a maior banda do mundo até onde eu saiba. Eu sempre rio quando as bandas dizem, 'Sabe, sem as máscaras eles não seriam nada.' OK, tente tocar uma de nossas músicas, tente tocar as partes de bateria do nosso baterista, tente tocar as guitarras em nossas músicas. Agora coloca uma máscara e toda a tralha e corra como se você estivesse num jogo de rúgbi - daí eu vou começar a te ouvir. Senão, porque você não tira sua camisa e fala pra todo mundo o quanto você é fodão e como você tem que dar um tempo. Nós nunca temos que fingir o que somos - somos intensos, isso sim".

Crahan tem 42 anos, é o membro mais velho da banda de heavy metal que se formou em 1995, lançou seu álbum de estreia em 1998 e ganhou enorme popularidade ao redor do mundo com o lançamento do sucessor, o disco 'Iowa'.

Falando de sua casa em Des Moines, Iowa, Crahan pode parecer um astro do rock egocêntrico querendo aparecer com milhões de discos vendidos, mas seus comentários sobre a banda que ele formou com o baixista Paul Gray mascaram um homem de família com os pés bem fincados no chão, que diz que ele faz o que sempre quis.

A morte súbita de Gray em um quarto de hotel em 2010 despedaçou seus colegas de banda, mas Crahan diz que a força das pessoas ao redor da banda os juntou de um modo mais forte do que eles jamais tinham sido.

"Não somos uma banda, somos uma cultura, e isso só vai crescer", ele diz. "Quando estamos em turnê, tudo que eu quero é ver tudo deles... somos algo especial, somos nossa própria entidade".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Slipknot"


Marrento: Corey Taylor manda a real para Fall Out Boy e Gene SimmonsMarrento
Corey Taylor manda a real para Fall Out Boy e Gene Simmons

Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de MetalCorey Taylor
Seria melhor se a mídia nem falasse de Metal


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336