Motley Crue: planos para próximo álbum e mais detalhes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar Correções  

Na véspera da atual residência do MÖTLEY CRÜE em Las Vegas, o Ultimate Classic Rock bateu um papo com o guitarrista Mick Mars sobre os planos da banda para o grande evento, como ele está progredindo com o seu álbum solo, e o que os fãs podem esperar do próximo álbum do Mötley.

Mötley Crüe: Nikki Sixx comemora 19 anos de sobriedade

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Vocês está animado com esses eventos em Las Vegas?

Mars: Claro, eu estou sempre animado para abrir novos caminhos. Eu não acho que qualquer outra banda de rock de verdade faria uma residência em Las Vegas. Eu sei que Elton John vai para lá e fica por um mês, ou Rod Stewart. Tom Jones, ele não sai de lá! Poderia ser inovador para outras bandas de rock - elas poderiam experimentar. Você nunca sabe o que pode acontecer, pode ser muito legal, ou o contrário. Talvez possamos ver Jones lá em cima, quem sabe?

O que você pode dizer aos fãs sobre os shows?

Mars: Estamos empenhados em tocar nossos grandes sucessos. Mas nós vamos mudar o set, eu acredito que cada noite, se chegarmos a tempo. Não vamos fazer exatamente o mesmo set todas as noites, mas será algo parecido. Talvez acrescentemos "Helter Skelter" em vez de "Anarchy in the UK", coisas do tipo, para deixar um pouco diferente.

A sua primeira banda fazia covers dos BEATLES - foi idéia sua fazer uma cover para "Helter Skelter"?

Mars: Sim, chamava THE JADES. Na verdade não foi idéia minha, estávamos sentados juntos, aí alguém disse "ei, vamos tentar essa música". Nós queríamos fazer isso da nossa maneira. Existem partes que são como a deles, mas outras não.

Como o seu disco solo está progredindo?

Mars: Eu estou escrevendo, eu tenho cerca de quatro ou cinco canções boas, com potencial. Eu não sei se estou satisfeito com elas, então eu tenho que dar mais uma conferida. Isso não quer dizer que eu vou fazer a canção perfeita ou isso aquilo e aquilo, mas eu quero me sentir bem com o que eu pretendo lançar e quando eu estiver orgulhoso eu libero. Talvez eu possa escrever um disco inteiro igual ao "Dr. Feelgoods" ou "Girls", mas que não fiquei igual ao Motley, entende? Estou experimentando várias coisas também, com diferentes ritmos culturais. Terá ritmos tradicionais como tambores gregos, ou japoneses com aqueles tambores que são maiores, vou misturar isso e ver no que dá.

É verdade que o álbum terá influência de R & B?

Mars: Pode ter alguma coisa do tipo, se ficar legal. Mas eu não quero que soe totalmente blues, porque quase todos os álbuns de blues, como de Gary Moore eram diferentes - mas a maioria dessas músicas saem da linha. Eu quero ficar longe disso. Também não quero dizer que vai ser pesado, mas...Eu não posso explicar, está tudo na minha mente e eu sei o que fazer, mas eu tenho que encontrar a maneira certa de fazê-lo.

Quando os fãs podem esperar um novo álbum do Mötley Crüe?

Mars: Bem, o filme (baseado no livro autobiográfico da banda, "The Dirt") deverá sair no próximo ano, temos os produtores certos, o diretor certo, eu acredito. Eu acho que nós devemos começar ainda este ano ou no final do ano, ou no início do próximo ano, enfim...espero que este filme saia em 2013. Então, provavelmente, ao mesmo tempo, um novo álbum deve sair. Vai ser como um soco duplo no estômago.

Você tem algumas idéias de riffs ou algo que possa fazer parte do novo álbum do Mötley Crüe?

Mars: Eu tenho vários riffs prontos. Se eles vão estar no próximo álbum do Mötley ou não, eu não sei ainda. Eu preciso conversar com Nikki. Ele pode não gostar e dizer: "ahh, isso é medíocre". Ele pode querer que eu mude alguma coisa, alguma nota, em vez da nota que escolhi. Até que ele possa me acompanhar. Ou eu possa fazer a mesma coisa com ele.

O que você achou da declaração recente do vocalista Vince Neil, em que ele diz que está pensando em se aposentar?

Mars: (risos) Bem, vamos ver, como posso dizer, uh... qual o tamanho do site de vocês? - OK, aqui vai a minha resposta: Sem chance! Isso é uma boa resposta, neutra... mas boa, eu acho.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin