Metallica: em 10/02/1962 nascia Cliff Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cliff Burton nasceu no dia 10 de fevereiro de 1962 em Castro Valley, Califórnia, e começou a tocar baixo no início da adolescência. Ele se juntou ao Metallica em 1982 e imediatamente começou a virar as cabeças dos colegas. Ele tinha um estilo bem agressivo e maduro ao mesmo tempo. Cliff tocou nas demos iníciais da banda, bem como os três primeiros discos ("Kill ‘Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets"), além de vários b-sides.

1311 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

Burton foi para muitos, o coração e a alma do Metallica. Seu modo de tocar baixo era mais do que apenas a parte grave da banda, era o seu próprio mundo. Agressivo em seu estilo, contudo altamente melódico. Seus solos de baixo são lendários entre os fãs, e durante todos estes anos, ninguém teve nada a acrescentar contra ele, somente coisas boas a dizer sobre este cara.

Em 27 de setembro de 1986, Cliff foi morto quando o ônibus da banda capotou durante uma turnê européia. Embora a banda tenha se recuperado, eles perderam um baixista naquele dia. A memória de Cliff ainda está com a banda nos dia de hoje. Na verdade, o grupo intitulou "Orion", seu recém-anunciado festival de música para 2012, em honra à uma das canções de sua autoria.

Abaixo um video para recordarmos deste grande baixista:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

247 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?310 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kirk HammetKirk Hammet
"Não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo!"

Invisible OrangesInvisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online