Slayer: indo para o studio em março, diz Kerry King
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de fevereiro de 2012
O Artisan News esteve com o guitarrista do SLAYER, Kerry King, mês passado no primeiro Rock & Roll Roast no The Grove em Anaheim, Califórnia e perguntou a ele sobre o progresso das sessões de composição do próximo álbum da banda (vídeo abaixo).
"Voltaremos para a estrada em 25 de maio na Europa, então voltamos para os States, é claro," disse Kerry. "Esperamos ir para o estúdio para gravar (o novo CD) antes disso, porque toma muito tempo. Esperamos ir em março ou abril, para terminarmos (a gravação) quando tivermos de sair em turnê de novo."
Quando perguntado se o SLAYER já compôs alguma música para o próximo álbum, Kerry disse, "Temos algumas. Eu trabalhei com o Dave (Lombardo, bateria) antes do recesso de fim de ano. Temos três músicas prontas. Obviamente, isso pode mudar até o disco ficar pronto, mas eu tenho mais uma que mandei para ele, e eu tenho, tipo, cinco ou seis outras em que estou trabalhando nelas."
Em uma entrevista recente para a revista britânica Metal Hammer, Kerry descreveu o material novo como "realmente refrescante e enérgico". Ele acrescentou, "Uma coisa que posso dizer é que as músicas estão tomando a forma do estilo clássico do SLAYER. Você não vai nos ouvir tocando acústico (risos)".
Kerry espera que Greg Fidelman, que co-produziu o "World Painted Blood" de 2009 com Rick Rubin, esteja no commando desse novo álbum. "É a idéia, de qualquer modo", disse Kerry à Metal Hammer. "Mas tudo depende da disponibilidade dele... Eu não acho também que ele vá passar muito tempo no estúdio dessa vez. Vamos fazer o estilo old-school e terminar as coisas rápido. Na verdade já estamos à frente do cronograma. O álbum estará pronto para lançamento no verão (inverno no hemisfério sul). Mas se vai sair nessa época depende da gravadora (American). Eles talvez possam ter outros planos. Mas nós queremos que os fãs o tenham durante o verão."
King também falou sobre o atual estado de saúde de Hanneman. Jeff, em janeiro de 2011, contraiu fascite necrosante, aparentemente causada por uma picada de aranha, e passou por cirurgias, enxertos e intensa reabilitação desde então. Isso não só efetivamente o tirou das atividades por todo ano como quase o matou, mas ainda bem que ele está se recuperando.
"Sim, podemos subir no palco bem agora com ele e mandar a 'Mandatory Suicide'", disse Kerry. "Se essa fosse a única música no nosso set, o Jeff estaria de boa. Mas ele devagar está voltando à melhor forma e assim que estivermos prontos para sair em turnê, ele estará de volta ao palco conosco."
Ele acrescentou, "Nós sempre dissemos que nunca nutriríamos a idéia de fazer um álbum sem o Jeff. Mas aí está ele, preparando aqueles riffs!"
O SLAYER vai tocar seu clássico álbum de 1986 "Reign In Blood" na íntegra no evento segundo evento "I'll Be Your Mirror" no Reino Unido do All Tomorrow's Parties, que está marcado para acontecer no fim de semana dos dias 25 a 27 de maio no Alexandra Palace, Londres, Inglaterra. Uma jogada estranha, já que eles já fizeram isso várias vezes antes.
"Os organizadores pediram que a gente fizesse isso! Se fosse para eu decidir, teria recusado, simplesmente porque já fizemos isso, então por que repetir?" disse King. "Mas é um álbum tão clássico que as pessoas sempre pedem para a gente tocar."
O último álbum do SLAYER, "World Painted Blood", vendeu 41.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na posição No. 12 na tabela The Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo

Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente



