Black Sabbath: Bill Ward ameaça abandonar reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Bill Ward emitiu a seguinte carta pública:

Queridos fãs do Sabbath, amigos músicos e partes interessadas

Adoraria ser possível continuar com o álbum e turnê da banda. No entanto, não posso continuar enquanto um contrato “assinável” não seja estabelecido. Algo que reflita dignidade e respeito que eu mereça como membro original. Ano passado, trabalhei acreditando na boa fé de Tony, Ozzy e Geezer. Em 11 de novembro, mais uma vez confiando, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Dias atrás, após quase um ano de negociações, outro contrato desrespeitoso me foi oferecido.

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

Apesar de ter dado um passo atrás, ainda estou de malas prontas para deixar os Estados Unidos e ir para a Inglaterra. Definitivamente quero tocar no disco e excursionar. Desde que a doença de Tony foi descoberta e a notícia da mudança da banda para o Reino Unido, fiquei em estado de alerta para viajar. Tentei descobrir o que estava acontecendo e descobri que estava sendo deixado para trás (não pela primeira vez, devo acrescentar). Tenho a impressão que, se não assinar aquele contrato, não saberei de nada.

Mesmo querendo participar, devo manter uma postura e não assinar algo com o qual não concorde. Se fizer isso, estarei perdendo direitos, dignidade e respeitabilidade como músico. Acredito na liberdade de expressão. Cresci em uma banda de Hard Rock/Metal, que tocava de coração, com honestidade e sinceridade. Me envolvo no espírito da integridade, longe de questões burocráticas. Sou real, honesto, justo e apaixonado pelo que faço.

Se acabar sendo substituído, ao menos poderei continuar vos encarando como fãs dedicados. Espero que não me responsabilizem se a reunião da formação original não acontecer como prometido. Sem nenhuma sensação de culpa, quero assegurar que minha lealdade ao Sabbath segue intacta. Essa é a minha verdade. Estou pronto para ir SE me oferecerem um contrato justo. Não quero desapontar ninguém. Será muito triste se algo não acontecer pelos desejos alheios.

Minha posição não é sustentada pela ganância. Não quero simplesmente mais dinheiro, como se fosse uma chantagem. Apenas quero reconhecimento às minhas contribuições, incluindo a reunião de quatorze anos atrás. Depois daquela turnê jurei a mim mesmo que jamais assinaria um contrato que me prejudicasse. Quero respeito por mim e minha família. Algo que honre o que fiz pelo Sabbath desde o começo.

Essa é a história

Cuidem-se e sejam fortes

Amo todos vocês

–Bill Ward

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black Sabbath x Bill Ward

5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward oficialmente fora da reunião5000 acessosBlack Sabbath: reunião pode ser mico do ano5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward espera "solução positiva"5000 acessosReunião do Black Sabbath: dinheiro ainda é o principal?5000 acessosBlack Sabbath: Sharon Osbourne demitiu Bill Ward?5000 acessosBlack Sabbath: filho de Bill Ward sai em sua defesa3778 acessosBlack Sabbath: no Facebook, fãs pedem retorno de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: Sharon Osbourne nega demissão de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath, Bill Ward: "Go, Sabbath, go!"4762 acessosBlack Sabbath: Sharon reafirma não saber de nada5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward mantém esperança5000 acessosBlack Sabbath: segundo Sharon, porta está aberta para Ward5000 acessosBlack Sabbath: Rick Rubin sai em defesa de Sharon5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward embarca pra Londres?5000 acessosPrimeiro de abril: pronunciamento de Bill Ward é falso4322 acessosBlack Sabbath: Appice reforça que Ward tem que fazer a tour5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward oficialmente fora dos shows5000 acessosBlack Sabbath: leia declaração de Bill Ward na íntegra5000 acessosBlack Sabbath: "apagando" Bill Ward em site oficial5000 acessosBlack Sabbath: Geezer confirma ensaios com Tommy Clufetos5000 acessosBlack Sabbath: imagens foram mexidas a pedido de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward retruca comunicado de Geezer5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy Osbourne não descarta Bill Ward2905 acessosBlack Sabbath x Bill Ward: advogados é que decidem5000 acessosBlack Sabbath: esperanças de Bill Ward voltar à banda5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward ainda quer ser parte da banda5000 acessosBlack Sabbath: Tony Martin indignado com a situação de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: má-forma de Ward prejudicou reunião segundo Ozzy5000 acessosOzzy sobre Ward: "Não podíamos mais deixar os fãs esperando!"5000 acessosOzzy Osbourne: "Quando Bill apareceu, ele parecia um velho"5000 acessosBlack Sabbath: "momento muito difícil", diz Ward sobre reunião3786 acessosBlack Sabbath: Iommi ainda não sabe porque Bill ficou de fora0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath x Bill Ward"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath x Bill Ward"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosKerrang!: confira as 6 músicas mais assustadoras do rock5000 acessosKiko Loureiro: Ele tem medo da "maldição do terceiro show"5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2012


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online