Black Sabbath: Bill Ward ameaça abandonar reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Bill Ward emitiu a seguinte carta pública:

Queridos fãs do Sabbath, amigos músicos e partes interessadas

Adoraria ser possível continuar com o álbum e turnê da banda. No entanto, não posso continuar enquanto um contrato “assinável” não seja estabelecido. Algo que reflita dignidade e respeito que eu mereça como membro original. Ano passado, trabalhei acreditando na boa fé de Tony, Ozzy e Geezer. Em 11 de novembro, mais uma vez confiando, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Dias atrás, após quase um ano de negociações, outro contrato desrespeitoso me foi oferecido.

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

Apesar de ter dado um passo atrás, ainda estou de malas prontas para deixar os Estados Unidos e ir para a Inglaterra. Definitivamente quero tocar no disco e excursionar. Desde que a doença de Tony foi descoberta e a notícia da mudança da banda para o Reino Unido, fiquei em estado de alerta para viajar. Tentei descobrir o que estava acontecendo e descobri que estava sendo deixado para trás (não pela primeira vez, devo acrescentar). Tenho a impressão que, se não assinar aquele contrato, não saberei de nada.

Mesmo querendo participar, devo manter uma postura e não assinar algo com o qual não concorde. Se fizer isso, estarei perdendo direitos, dignidade e respeitabilidade como músico. Acredito na liberdade de expressão. Cresci em uma banda de Hard Rock/Metal, que tocava de coração, com honestidade e sinceridade. Me envolvo no espírito da integridade, longe de questões burocráticas. Sou real, honesto, justo e apaixonado pelo que faço.

Se acabar sendo substituído, ao menos poderei continuar vos encarando como fãs dedicados. Espero que não me responsabilizem se a reunião da formação original não acontecer como prometido. Sem nenhuma sensação de culpa, quero assegurar que minha lealdade ao Sabbath segue intacta. Essa é a minha verdade. Estou pronto para ir SE me oferecerem um contrato justo. Não quero desapontar ninguém. Será muito triste se algo não acontecer pelos desejos alheios.

Minha posição não é sustentada pela ganância. Não quero simplesmente mais dinheiro, como se fosse uma chantagem. Apenas quero reconhecimento às minhas contribuições, incluindo a reunião de quatorze anos atrás. Depois daquela turnê jurei a mim mesmo que jamais assinaria um contrato que me prejudicasse. Quero respeito por mim e minha família. Algo que honre o que fiz pelo Sabbath desde o começo.

Essa é a história

Cuidem-se e sejam fortes

Amo todos vocês

–Bill Ward

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black Sabbath x Bill Ward

5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward oficialmente fora da reunião5000 acessosBlack Sabbath: reunião pode ser mico do ano5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward espera "solução positiva"5000 acessosReunião do Black Sabbath: dinheiro ainda é o principal?5000 acessosBlack Sabbath: Sharon Osbourne demitiu Bill Ward?5000 acessosBlack Sabbath: filho de Bill Ward sai em sua defesa3775 acessosBlack Sabbath: no Facebook, fãs pedem retorno de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: Sharon Osbourne nega demissão de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath, Bill Ward: "Go, Sabbath, go!"4761 acessosBlack Sabbath: Sharon reafirma não saber de nada5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward mantém esperança5000 acessosBlack Sabbath: segundo Sharon, porta está aberta para Ward5000 acessosBlack Sabbath: Rick Rubin sai em defesa de Sharon5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward embarca pra Londres?5000 acessosPrimeiro de abril: pronunciamento de Bill Ward é falso4317 acessosBlack Sabbath: Appice reforça que Ward tem que fazer a tour5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward oficialmente fora dos shows5000 acessosBlack Sabbath: leia declaração de Bill Ward na íntegra5000 acessosBlack Sabbath: "apagando" Bill Ward em site oficial5000 acessosBlack Sabbath: Geezer confirma ensaios com Tommy Clufetos5000 acessosBlack Sabbath: imagens foram mexidas a pedido de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward retruca comunicado de Geezer5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy Osbourne não descarta Bill Ward2903 acessosBlack Sabbath x Bill Ward: advogados é que decidem5000 acessosBlack Sabbath: esperanças de Bill Ward voltar à banda5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward ainda quer ser parte da banda5000 acessosBlack Sabbath: Tony Martin indignado com a situação de Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: má-forma de Ward prejudicou reunião segundo Ozzy5000 acessosOzzy sobre Ward: "Não podíamos mais deixar os fãs esperando!"5000 acessosOzzy Osbourne: "Quando Bill apareceu, ele parecia um velho"5000 acessosBlack Sabbath: "momento muito difícil", diz Ward sobre reunião3778 acessosBlack Sabbath: Iommi ainda não sabe porque Bill ficou de fora0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath x Bill Ward"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath x Bill Ward"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosProstituição: Gene Simmons debate a profissão mais antiga5000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"5000 acessosBataclan: "pessoas se jogavam na frente dos amigos pra morrer", diz vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2012

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online