The Pirate Bay: Site é julgado ilegal na Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Uma nova decisão judicial determina que o site de compartilhamento de arquivos THE PIRATE BAY compactua com a violação de leis de direito autoral.

Hoje (20 de fevereiro) na Alta Corte de Londres, um juiz apreciou o caso a favor das gravadoras e empresas musicais que querem que o site seja bloqueado no Reino Unido, já que ele permite que seus usuários baixem músicas ilegalmente.

publicidade

O mesmo tribunal decidirá em Junho, se o site deveria ser totalmente bloqueado pelos provedores britânicos de acesso à Internet, apesar da decisão de hoje fazer com que tal providência pareça altamente provável.

O chefe-executivo da Indústria Fonográfica Britânica GEOFF TAYLOR se declarou sobre a decisão através do periódico THE GUARDIAN:

"A mais alta corte do país decidiu que o Pirate Bay é ilegal. O site frauda músicos e causa grandes danos à indústria musical e outras indústrias criativas… a decisão ajuda a esclarecer a lei sobre bloqueio de website e agora nós vamos dar seqüência à nossa aplicação para que o site seja bloqueado de modo a proteger as indústrias criativas do Reino Unido de maiores danos".

publicidade

O site Pirate Bay tem 3.7 milhões de usuários no Reino Unido e mais de 30 milhões no mundo todo. Em 2012, seus fundadores tiveram que pagar uma multa de 4.1 milhões de libras esterlinas depois de serem declarados culpados por quebra de direito autoral na Suécia.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin