ChimeraH: divulgadas duas novas faixas de "Distant Skies"
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 02 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Entre o último dia 18 de janeiro e 1 de fevereiro, os guarulhenses da banda ChimeraH divulgaram a segunda e terceira faixas do EP Distant Skies, "Make Your Choice" e "Angel Dust" respectivamente. O projeto está disponibilizando faixas inéditas para audição e download, na página da banda no MySpace (www.myspace.com/chimerahsounds) e demais canais da banda na web.
Após a boa recepção de "Searching", single do EP, a expectativa da banda está ainda mais positiva como afirma o baterista Marcelo Toselli: "A recepção e retorno obtidos por 'Searching' foi muito além do que esperávamos e isso nos mostra que estamos trilhando um bom caminho e que 'Distant Skies' pode alcançar ainda mais pessoas".
"Make Your Choice" bateu o recorde de acessos da banda no MySpace em sua primeira hora on-line, e após alguns dias de divulgação já é possível afirmar que "Make Your Choice" está sendo bem recebida, comenta Toselli. "O 'sucesso' da mistura entre um rock mais agressivo, pesado e o melódico simultâneos na faixa, mostram que nossa tendência de misturas de estilos é bem recebida pelo público". Além dos bons números no MySpace, a ChimeraH comemora os números de seu recém inaugurado perfil no YouTube (www.youtube.com/ChimeraHOficial) no qual publicou vídeos para a audição das músicas.
A funcionalidade do perfil da banda, que é independente, no YouTube é apontada por Rogerio Oliveira, guitarrista, como de extrema importância na divulgação do novo EP. "A nova roupagem do MySpace, que nem é tão nova, impede algumas pessoas de poder ouvir nossas músicas e após alguns pedidos de amigos e avisos também, observamos que o YouTube é uma grande ferramenta para nossa música", ressalta. Rogerio conta ainda que a divulgação das faixas no YouTube possibilita alcançar oiutros públicos além do brasileiro, "Make Your Choice, simplesmente em audio, já tem boa parte de seus acessos de fora do Brasil, principalmente do Alasca e isso nos deixa muito satisfeitos".
Sobre o Distant Skies: O EP será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade, que serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessa o MySpace (http://www.myspace.com/chimerahsounds) da banda, além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614). O EP também é destaque da programação da rádio web Metal Milita.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Tom G. Warrior sente falta de rebelião no metal atual e quer mais anarquia
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Dez álbuns de Heavy Metal que criaram subgêneros quando foram lançados
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito


Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin



