ChimeraH: divulgadas duas novas faixas de "Distant Skies"
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 02 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Entre o último dia 18 de janeiro e 1 de fevereiro, os guarulhenses da banda ChimeraH divulgaram a segunda e terceira faixas do EP Distant Skies, "Make Your Choice" e "Angel Dust" respectivamente. O projeto está disponibilizando faixas inéditas para audição e download, na página da banda no MySpace (www.myspace.com/chimerahsounds) e demais canais da banda na web.
Após a boa recepção de "Searching", single do EP, a expectativa da banda está ainda mais positiva como afirma o baterista Marcelo Toselli: "A recepção e retorno obtidos por 'Searching' foi muito além do que esperávamos e isso nos mostra que estamos trilhando um bom caminho e que 'Distant Skies' pode alcançar ainda mais pessoas".
"Make Your Choice" bateu o recorde de acessos da banda no MySpace em sua primeira hora on-line, e após alguns dias de divulgação já é possível afirmar que "Make Your Choice" está sendo bem recebida, comenta Toselli. "O 'sucesso' da mistura entre um rock mais agressivo, pesado e o melódico simultâneos na faixa, mostram que nossa tendência de misturas de estilos é bem recebida pelo público". Além dos bons números no MySpace, a ChimeraH comemora os números de seu recém inaugurado perfil no YouTube (www.youtube.com/ChimeraHOficial) no qual publicou vídeos para a audição das músicas.
A funcionalidade do perfil da banda, que é independente, no YouTube é apontada por Rogerio Oliveira, guitarrista, como de extrema importância na divulgação do novo EP. "A nova roupagem do MySpace, que nem é tão nova, impede algumas pessoas de poder ouvir nossas músicas e após alguns pedidos de amigos e avisos também, observamos que o YouTube é uma grande ferramenta para nossa música", ressalta. Rogerio conta ainda que a divulgação das faixas no YouTube possibilita alcançar oiutros públicos além do brasileiro, "Make Your Choice, simplesmente em audio, já tem boa parte de seus acessos de fora do Brasil, principalmente do Alasca e isso nos deixa muito satisfeitos".
Sobre o Distant Skies: O EP será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade, que serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessa o MySpace (http://www.myspace.com/chimerahsounds) da banda, além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614). O EP também é destaque da programação da rádio web Metal Milita.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
A referência a Andre Matos no novo videoclipe de "Ride Into The Storm" do Angra


Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



