Within Temptation: review e galeria de fotos do Rockexpress
Por Edu Lawless
Postado em 14 de fevereiro de 2012
O tranquilo bairro residencial da Penha, Zona Leste Paulistana, foi invadida pelos fãs do Gothic/Melodic Metal no último sábado, dia 11, para acompanhar mais uma vez a passagem da banda européia Within Temptation pelo Brasil.
A menos de meia hora do início programado para o show, as enormes filas ainda dobravam as esquinas do bairro, que fez com que a produção segurasse por mais meia hora o início do espetáculo.
Aproximadamente as 21h00 a introdução do show levou o público à tradicional agitação que antecede a entrada da banda, e o delírio geral teve seu ápice quando soou a potente voz de Sharon den Adel, com a música "Shot in the Dark" do último álbum "The Unforgiving" (2011), trabalho conceitual que foi baseado na famosa HQ homônima.
Within Temptation - Mais Novidades
E seguindo o conceito do álbum a seqüência das músicas apresentadas seguiu exatamente a mesma ordem do álbum: "In the Middle of the Night", "Faster" e "Fire & Ice".
A partir daí a banda mesclou o show com as clássicas músicas que fizeram a carreira da banda, levando o público vibrar e cantar junto com a banda o tempo todo, tendo um dos pontos altos do show com "Memories"
A primeira parte do show foi encerrada com "Deceiver of Fools"e "Mother Earth" ambas do álbum "Mother Earth" de 2001.
Tamanha foi a empolgação da banda com a receptividade do público paulistano que a banda voltou para o bis tocando "Hand of Sorrow", música a qual não estava programada no set list oficial da banda e por fim fecharam o espetáculo, de 1h30 de duração, conceitualmente com "Stairway to the Skies" assim como no álbum "The Unforgiving".
Pelo menos sobre o palco a banda pode proporcionar um excelente espetáculo, talvez além das expectativas dos fãs, com um show primoroso!
Para conferir o Set List completo e galeria de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas

O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Metal e política se misturam? Vocalista do Within Temptation se posiciona
Within Temptation e as bebedeiras do "clube do bolinha" com Steve Harris, do Iron Maiden
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
As 10 melhores versões metal de músicas pop dos anos 1980, em lista da Metal Hammer



