Led Zeppelin: show rendeu $86 milhões para Universidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O dinheiro arrecadado pelo show do LED ZEPPELIN na O2 Arena de Londres em 2007 ajudou a custear uma doação de 86 milhões de reais à Universidade de Oxford.

1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

O show ocorreu como uma forma de tributo ao finado fundador da gravadora Atlantic Records Ahmet Ertegun, que faleceu em 2006. Os ingressos custavam em torno de 400 reais e o dinheiro foi para o Ahmet Ertegun Education Fund.

A viúva de Ertegun, Mica, agora doou o dinheiro do fundo para a Universidade de Oxford, para ajudar a criar bolsas de estudos para estudantes da área de humanas. O jornal britânico Daily Mail afirma que a doação é uma das maiores já feitas na história de 900 anos da universidade.

O Programa de Bolsas para Graduação Mica and Ahmet no setor de ciências humanas irá ajudar a financiar estudantes de literatura, história, música e história da arte. Haverão 15 bolsas a princípio, e 35 outras serão fornecidas à medida que o programa tornar-se mais estabelecido.

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/led-zeppelin-show-da-banda-rendeu-86-milho...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4428 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jethro TullJethro Tull
Solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
John Bonham, o maior baterista, e um bêbado raivoso?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ouça Miley Cyrus fazendo cover de música da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online