Led Zeppelin: show rendeu $86 milhões para Universidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O dinheiro arrecadado pelo show do LED ZEPPELIN na O2 Arena de Londres em 2007 ajudou a custear uma doação de 86 milhões de reais à Universidade de Oxford.

3760 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

O show ocorreu como uma forma de tributo ao finado fundador da gravadora Atlantic Records Ahmet Ertegun, que faleceu em 2006. Os ingressos custavam em torno de 400 reais e o dinheiro foi para o Ahmet Ertegun Education Fund.

A viúva de Ertegun, Mica, agora doou o dinheiro do fundo para a Universidade de Oxford, para ajudar a criar bolsas de estudos para estudantes da área de humanas. O jornal britânico Daily Mail afirma que a doação é uma das maiores já feitas na história de 900 anos da universidade.

O Programa de Bolsas para Graduação Mica and Ahmet no setor de ciências humanas irá ajudar a financiar estudantes de literatura, história, música e história da arte. Haverão 15 bolsas a princípio, e 35 outras serão fornecidas à medida que o programa tornar-se mais estabelecido.

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/led-zeppelin-show-da-banda-rendeu-86-milho...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1301 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA785 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal797 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1476 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

NirvanaNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20002978 acessosSeparados no nascimento: Zé do Caixão e King Diamond1356 acessosCoisa de Nerd: temas de games em versão Metal5000 acessosSad & Useless: as fotos mais constrangedoras do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online