Led Zeppelin: show rendeu $86 milhões para Universidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O dinheiro arrecadado pelo show do LED ZEPPELIN na O2 Arena de Londres em 2007 ajudou a custear uma doação de 86 milhões de reais à Universidade de Oxford.

2332 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

O show ocorreu como uma forma de tributo ao finado fundador da gravadora Atlantic Records Ahmet Ertegun, que faleceu em 2006. Os ingressos custavam em torno de 400 reais e o dinheiro foi para o Ahmet Ertegun Education Fund.

A viúva de Ertegun, Mica, agora doou o dinheiro do fundo para a Universidade de Oxford, para ajudar a criar bolsas de estudos para estudantes da área de humanas. O jornal britânico Daily Mail afirma que a doação é uma das maiores já feitas na história de 900 anos da universidade.

O Programa de Bolsas para Graduação Mica and Ahmet no setor de ciências humanas irá ajudar a financiar estudantes de literatura, história, música e história da arte. Haverão 15 bolsas a princípio, e 35 outras serão fornecidas à medida que o programa tornar-se mais estabelecido.

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/led-zeppelin-show-da-banda-rendeu-86-milho...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2332 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok687 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

Jethro TullJethro Tull
Solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

DeathDeath
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosA História do Burzum5000 acessosSua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheça5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online