Dio: 5ª parte de discografia comentada no Minuto HM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flávio Remote e Alexandre Bside
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ÁLBUM: MOB RULES

Dando sequência a série de homenagens ao eterno Ronnie James Dio, para as gravações do novo disco, inicialmente o grupo se reúne num estúdio para ensaiar as músicas e montar os riffs que haviam composto durante a turnê e também criar novas idéias. Antes, ainda no final da turnê de Heaven and Hell , a Warner Bros chama a banda, que estava em Londres, para criar uma música para ser parte da trilha sonora do Filme Canadense Heavy Metal (1981), um longa de animação baseado na Revista Heavy Metal. O grupo rapidamente se reúne no estúdio Startling Studios na casa de John Lennon (onde ele havia gravado Imagine), cria e grava a canção The Mob Rules. A versão da trilha sonora é diferente da versão que iria ser gravada e lançada posteriormente em Mob Rules. Como curiosidade, embora não apareça na trilha sonora, a instrumental E5150 (também parte de Mob Rules) aparece também no filme.
903 acessosDio: 1º parte de discografia comentada no Minuto HM

Apesar do grande sucesso de Heaven and Hell, havia uma expectativa de entender como o grupo se comportaria com a necessidade de criar novas canções em um tempo mais curto e atingir o nível do grande sucesso de Heaven and Hell. Dio descreve que este processo não se deu de forma tão suave ou tranquila como foi o processo de composição de Heaven and Hell e aponta esta fase como o ponto de partida de problemas de relacionamento entre seus integrantes, que novamente lidavam com excessos produzidos pelo sucesso do lançamento anterior como abuso de drogas tanto pela banda, quanto pelo produtor.

O Black Sabbath iniciaria a gravação de Mob Rules no estúdio Record Plant em Los Angeles, mantendo a produção de Martin Birch. Este seria o primeiro trabalho de estúdio do grupo com Vinnie Appice. As gravações transcorreram com relativa normalidade, a banda teve apenas problemas na escolha inicial de um estúdio que não se mostrou adequado ao que se proponha e também porque Birch teve que se ausentar, passando alguns dias no México, pois seu visto nos EUA expirou, depois retornando para completar a gravação. O grupo traz novamente Geoff Nicholls nos teclados, um quase quinto membro da banda.

Mob Rules é lançado em 04/11/1981, com os créditos das composições divididos entre Dio/Iommi/Butler e traz um tom sombrio notadamente nas músicas E5150 (EVIL se convertermos os números em algarismos romanos), The Sign Of The Southern Cross, Voodoo e Falling off the Edge of the World.

Continue a leitura deste capítulo, inclusive com curiosidades adicionais sobre o filme, a versão alternativa da faixa-título, entre muitas outras curiosidades, no Minuto HM:
http://minutohm.com/2011/11/21/discografia-homenagem-dio-par...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve

1350 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira432 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Comentando turnê com Black Sabbath em 1999

Black SabbathBlack Sabbath
O riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Chris CornellChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led5000 acessosNa hora do sim: casal sobe ao altar tocando guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Flávio Remote e Alexandre Bside

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online