Lothloryen: "não podemos ficar presos a rótulos ou estilos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Gonçalves, Fonte: Metal Revolution
Enviar Correções  

A banda brasileira de folk metal LOTHLÖRYEN finalizou recentemente "Raving Souls Society" seu terceito álbum de estúdio previsto para ser lançado no mês de março, via Shinigami Records.

O grupo mineiro formado em 2002, teve sua primeira demo "Thousand Ways to the Same Land" lancada em 2003, seguida então pelos álbuns "…of Bards and Madmen" 2005 e "Some Ways Back no More" 2008. Atualmente formada por Daniel Felipe (vocal), Leko Soares (guitarra), Tim Alan (Guitarra), Marcelo Godde (baixo), Marcelo Benelli (bateria) e Leo Godde (teclados e sintetizadores) a banda se prepara para sua primeira turnê internacional começando pela Europa ainda esse ano.

publicidade

Confira trechos da entrevista cedida pela banda ao Metal Revolution:

Metal Revolution: Raving Souls Society é o mais recente trabalho da banda ainda a ser lançado. Como foi o processo de composição e gravação?

Leko Soares: Foi com toda certeza o álbum mais demorado que já produzimos. As composições para o álbum começaram no início de 2010 e se estenderam por todo o ano. Em seguida, passamos um ano em estúdio (dezembro de 2010 a dezembro de 2011) produzindo o álbum. As letras e linhas de vocal foram todas compostas em 2011, enquanto a parte instrumental do álbum era gravada no Casanegra Studios, em São Paulo.

publicidade

Daniel Felipe: O álbum é o primeiro da Lothlöryen em que participo e ter feito parte da composição das letras e das linhas de vocal foi importante pra poder assimilar melhor o perfil da banda e também deixar a cara que eu queria introduzir pra sonoridade.

MR: Quais os principais temas escolhidos para esse novo album?

Daniel Felipe: A banda resolveu abordar algo inerente ao ser-humano: a loucura. Flertar com a insanidade foi nossa forma de retratar como é importante que as pessoas convivam com suas pequenas loucuras, saibam confrontar a si mesmas e discernir como trilhar um modo de vida mais feliz. Afinal, diversos personagens históricos, alguns retratados nas nossas músicas, deixaram sua marca na História, positiva ou negativamente justamente por terem ou não o controle sobre suas insanidades.

publicidade

MR: Apesar da banda ser intitulada como folk metal, vocês trazem muitos outros elementos nas composições que vão além do folk. Quais são os que mais se destacam? E de onde vêm a inspiração para a composição das músicas da LOTHLÖRYEN?

Leko Soares: De fato, acredito que a sonoridade atual do Lothlöryen vai bem além do Folk Metal. Com certeza, os elementos folk estão presentes ao longo de toda a nossa discografia e estarão sempre, em maior ou menor quantidade. Porém, a ideia da banda sempre foi buscar uma identidade própria e para isso, não podemos ficar presos a rótulos ou estilos. No novo cd, você encontrará influências das mais variadas que vão desde o Death Metal Melódico atual até o Hard Rock dos anos 80, passando pelo Folk e o Power Metal. A vantagem de estar em uma banda underground é que podemos ousar sem sentirmos o medo que as bandas mainstream devem passar a cada vez que sentam para compor material novo.

publicidade

Entrevista completa disponível em:
http://metalrevolution.net/blog/2012/02/13/lothloryen-nao-po...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Orgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileirosOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Rodrigo Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin