Lothloryen: "não podemos ficar presos a rótulos ou estilos"
Por Rodrigo Gonçalves
Fonte: Metal Revolution
Postado em 14 de fevereiro de 2012
A banda brasileira de folk metal LOTHLÖRYEN finalizou recentemente "Raving Souls Society" seu terceito álbum de estúdio previsto para ser lançado no mês de março, via Shinigami Records.
O grupo mineiro formado em 2002, teve sua primeira demo "Thousand Ways to the Same Land" lancada em 2003, seguida então pelos álbuns "…of Bards and Madmen" 2005 e "Some Ways Back no More" 2008. Atualmente formada por Daniel Felipe (vocal), Leko Soares (guitarra), Tim Alan (Guitarra), Marcelo Godde (baixo), Marcelo Benelli (bateria) e Leo Godde (teclados e sintetizadores) a banda se prepara para sua primeira turnê internacional começando pela Europa ainda esse ano.
Confira trechos da entrevista cedida pela banda ao Metal Revolution:
Metal Revolution: Raving Souls Society é o mais recente trabalho da banda ainda a ser lançado. Como foi o processo de composição e gravação?
Leko Soares: Foi com toda certeza o álbum mais demorado que já produzimos. As composições para o álbum começaram no início de 2010 e se estenderam por todo o ano. Em seguida, passamos um ano em estúdio (dezembro de 2010 a dezembro de 2011) produzindo o álbum. As letras e linhas de vocal foram todas compostas em 2011, enquanto a parte instrumental do álbum era gravada no Casanegra Studios, em São Paulo.
Daniel Felipe: O álbum é o primeiro da Lothlöryen em que participo e ter feito parte da composição das letras e das linhas de vocal foi importante pra poder assimilar melhor o perfil da banda e também deixar a cara que eu queria introduzir pra sonoridade.
MR: Quais os principais temas escolhidos para esse novo album?
Daniel Felipe: A banda resolveu abordar algo inerente ao ser-humano: a loucura. Flertar com a insanidade foi nossa forma de retratar como é importante que as pessoas convivam com suas pequenas loucuras, saibam confrontar a si mesmas e discernir como trilhar um modo de vida mais feliz. Afinal, diversos personagens históricos, alguns retratados nas nossas músicas, deixaram sua marca na História, positiva ou negativamente justamente por terem ou não o controle sobre suas insanidades.
MR: Apesar da banda ser intitulada como folk metal, vocês trazem muitos outros elementos nas composições que vão além do folk. Quais são os que mais se destacam? E de onde vêm a inspiração para a composição das músicas da LOTHLÖRYEN?
Leko Soares: De fato, acredito que a sonoridade atual do Lothlöryen vai bem além do Folk Metal. Com certeza, os elementos folk estão presentes ao longo de toda a nossa discografia e estarão sempre, em maior ou menor quantidade. Porém, a ideia da banda sempre foi buscar uma identidade própria e para isso, não podemos ficar presos a rótulos ou estilos. No novo cd, você encontrará influências das mais variadas que vão desde o Death Metal Melódico atual até o Hard Rock dos anos 80, passando pelo Folk e o Power Metal. A vantagem de estar em uma banda underground é que podemos ousar sem sentirmos o medo que as bandas mainstream devem passar a cada vez que sentam para compor material novo.
Entrevista completa disponível em:
http://metalrevolution.net/blog/2012/02/13/lothloryen-nao-podemos-ficar-presos-a-rotulos-ou-estilos/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
As diferenças entre CPM 22 e Dead Fish, segundo o vocalista Badauí
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade


A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



