Slash: "sou um cara de banda", diz em entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sara Leal, Fonte: Revista Rolling Stones
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista assinada por Steve Baltin à Rolling Stones Brasil, Slash se declarou um "cara de banda" devido a sua preferência e facilidade em trabalhar em grupo. O guitarrista comentou ainda o processo de gravação de seu novo álbum, ainda não sem nome e contou sobre sua experiência ao tocar ao lado de B.B.King.

3389 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Agora é uma banda de verdade, então?

Sou um cara de banda. Tudo o que eu toco vira banda. Ainda tenho meu nome nos anúncios e tudo o mais, mas não sou um ditador, não quero mandar em nada. Gosto de ouvir as ideias dos outros, coisa e tal. Mas caras como o Brent e o Todd não estão atrás de títulos especiais, só querem fazer o que fazem. Tem muita gente que, mesmo quando não está inspirada, tenta compor só para emplacar algo, e já lidei com esse tipo de situação antes.

Quando você percebeu que era um cara de banda?

Percebi quando tinha 15 anos e só sabia quatro licks, dois acordes e formei uma banda. Gosto de trabalhar em um ambiente de banda, acho que tem a ver com camaradagem. Não quero fazer tudo sozinho. Sou assim com tudo, não quero ser diferente na música. Em muitos aspectos sou solitário, mas quando falo sobre música, sendo o líder ou não, gosto de colaborar, como fiz no último disco. Com muita gente.

A entrevista na íntegra pode ser lida no Site da Rolling Stones Brasil (link abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2012
Post de 31 de março de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1559 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Ele tremeu na primeira vez sóbrio no palco

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose sempre soube o valor da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy Stradlin contradiz Axl Rose sobre reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero4963 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4666 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Sara Leal

Brasiliense de corpo, alma e coração. Conheceu o metal através dos clássicos e hoje não consegue parar de ouvir Helloween. Colabora no site para fãs BlindGuardianBrasil.com.br.

Mais matérias de Sara Leal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online