Guns N' Roses: Axl se atrasava porque tinha fobia de palco?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Amy Sciaretto, traduzido por Nacho Belgrande.

O GUNS N’ ROSES, a despeito de qual encarnação, passou por vários empresários ao longo de sua existência. Algumas das equipes de empresários são mais famosas do que outras, como o chefão da indústria Irving Azoff, que foi processado por Axl Rose.

3389 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

Mas Alan Niven talvez seja o mais interessante, já que ele foi o primeiro empresário do lendário grupo. Ele aceitou o emprego relutantemente em 1986, antes de a banda estourar e ficou no posto até ser despedido na véspera do lançamento de ‘Use Your Illusion’. Ele não falou muito sobre seu antigo emprego na imprensa nos 20 anos que se passaram desde sua surpreendente dispensa. Até agora.

O site-paródia METAL SLUDGE conseguiu apanhar Niven para uma longa entrevista em fevereiro de 2012, na qual ele diz que aceitou o emprego porque ninguém mais aceitaria. Ele admitiu, “Eu tinha feito uma pesquisa sobre o Guns N’ Roses, e claro, eles eram um desastre. Eu sabia no que estava entrando: metade da banda era viciada em heroína, e eles já tinham gasto 75 mil dólares em dinheiro sem nenhuma gravação decente para lançar. Eles deviam ter dinheiro, mas estavam totalmente falidos.” Não era exatamente uma receita de sucesso, especialmente já que a Geffen estava louca pra quebrar o contrato com eles.

Ele basicamente topou a empreitada quando seu amigo, um executivo da Geffen de nome Tom Zutaut, o chantageou emocionalmente, dizendo que seria despedido se não arrumasse um empresário pro grupo.

Quando Niven encontrou com a banda em uma casa no sul da Califórnia onde eles estavam morando e subseqüentemente fizeram com que o valor da propriedade despencasse como se fosse feita de merda, ele lidou com Izzy Stradlin quase desmaiando e Slash dando coelhos brancos para sua cobra tentando espantar Niven. Uma bela primeira impressão.

Então porque diabos ele aceitou o emprego?

Niven de fato fez com que as coisas mudassem, empresariando a banda do zero até lotar o Wembley Stadium na Inglaterra. Ele passou metade de sua vida no escritório ou na estrada, enquanto a banda excursionava com o The Cult, Mötley Crüe e Alice Cooper. A Geffen queria tirar a banda da estrada depois que ‘Appetite For Destruction’ vendesse 200 mil cópias, de modo a gravar um novo disco. Niven convenceu os poderosos do selo a darem mais tempo a ele, e ele sabia como chegar na MTV e fazer um gol. Ele disse, “foi necessário um esforço coletivo completo para chegar na MTV. Eu, David Geffen. Nós tentamos pela segunda vez. Eu fui até as pessoas na MTV, e eu disse, ‘Que porra é essa? A banda está obviamente conectando com as pessoas. ’ Porque eles continuam com música pop europeia e não dão uma chance pra esses caras?”

O resto é história.

Niven também revelou que Axl Rose tinha pânico de palco, e queria cancelar a marcante turnê da banda com o Aerosmith na época. Ele também forneceu uma perspectiva interessante de Rose – como frontman. Niven disse, “Ele não queria ir”, sobre a turnê com o Aerosmith. Foi um dos pontos de reviravolta da banda em sua caça pelo estrelato, mas as coisas não iam muito bem.

Ele continuou: “Naquela época, era bem evidente que ele tinha um tipo de fobia do palco. Ele é um cantor, e cantores têm que ir lá três, quatro vezes por semana, eles investem sua alma no que eles estão cantando. Os guitarristas têm algo nas mãos. Eles não estão nus. O cantor está ali, desnudado, e algumas vezes isso é difícil de fazer. Obviamente, Axl ainda tem problemas com isso porque ele ainda se atrasa.”

Comente: Qual motivo levava Axl Rose a se atrasar para os shows?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2012
Post de 26 de março de 2012
Post de 27 de setembro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1559 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Michael JacksonMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

Guns N RosesGuns N' Roses
Apaziguador, Durst tem "forte pressentimento" sobre reunião

AC/DC e Axl RoseAC/DC e Axl Rose
O que Gene Simmons achou da parceria?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online