Roça 'n' Roll: seletiva local em Belo Horizonte
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 29 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Devido ao grande número de bandas de Belo Horizonte/MG inscritas na "Rinha do Roça", a Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, selecionou grupos belohorizontinos por meio de uma seletiva local. As bandas Tormento, Silvercrow, Dinnamarque, Necrobiotic, Vorticis, Seawalker e Wrath Tears foram as selecionadas e disputam uma vaga para o festival no dia 11 de março, a partir das 14h, no Matriz.
Segundo o organizador Bruno Maia, a iniciativa visa dinamizar e aumentar a competitividade da "Rinha do Roça". Este ano, as bandas do estado de São Paulo já disputam uma vaga para o festival em seletiva regional no dia 16 de março, no Blackmore Bar.
A seletiva em Belo Horizonte ainda destaca uma apresentação especial da banda de Sweet Sinners. O quinteto investe em um Hard Rock energético e de alta qualidade. Além das composições próprias, o grupo interpreta alguns clássicos das bandas Guns n’ Roses, AC/DC, Thin Lizzy, Alice Cooper, Skid Row e Whitesnake. "Com essa proposta, a banda garante um show para vai agitar o público", ressalta Bruno Maia.
As inscrições para seletiva nacional ainda podem ser feitas até o dia 10 de março. Para participar, a banda deve preencher a ficha de inscrição disponível nos sites: www.rocainroll.com e www.artepress.biz e enviar juntamente com, no mínimo, quatro músicas (em formato MP3), para o email: [email protected]. Não é obrigatório o envio de material físico, mas quem se interessar pode enviar para Caixa Postal, 036 - Varginha-MG – CEP 37002-970.
Em 2012, a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada de 7 a 9 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG. A partir de março, a produção já divulga algumas atrações confirmadas. Além dos shows, o Roça ‘n’ Roll vai oferecer atividades culturais e recreativas para interação entre o público.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com.
SERVIÇO
Rinha do Roça – Seletiva BH
Bandas: Tormento, Silvercrow, Dinnamarque, Necrobiotic, Vorticis, Seawalker e Wrath Tears
Atração especial: Sweet Sinners
Data: 11/03/2012, a partir das 14h
Local: Matriz - Rua Guajajaras, n° 1353 (Terminal Turístico JK) – Esquina de Av. Olegário Maciel – Belo Horizonte/MG
Ingressos antecipados: R$ 12,00
Pontos de venda: Loja Powerslave – Galeria Praça 7 e com as bandas participantes
Realização: Bloody Lust Produções
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
A banda que ajudava Renato Russo a sair da tristeza: "Era sobre encontrar propósito"


Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



