Testament: guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 07 de fevereiro de 2012
Alex Skolnick falou sobre suas influências ao GuitarWorld.com. E também relembrou o show que fez com Ozzy na época que o Madman buscava um substituto para Zakk Wylde.
Quais eram seus heróis musicais quando você estava crescendo? Como foi conhecê-los?
Tudo começou com o KISS. Depois veio Randy Rhoads e Eddie Van Halen. Fiquei um pouco desapontado quando finalmente encontrei o KISS. Comecei a gostar deles na época do Alive. Mas fui conhecê-los quando estavam tocando coisas como "Crazy Nights". Também era fã de grupos como Judas Priest e Iron Maiden, que foram muito legais quando conversamos. E é claro, o Black Sabbath. Geezer Butler e Tony Iommi são demais. Sempre que os encontro, eles me cumprimentam pelo nome. Não cheguei a conhecer Randy Rhoads. Mas fiz um show com Ozzy quando ele estava procurando por um guitarrista nos anos 1990. Foi empolgante.
Como isso aconteceu, exatamente?
Foi bem legal. Ele tinha se separado de Zakk Wylde e tentou alguns nomes diferentes. Acho que fui o único que chegou a fazer um show surpresa, na Inglaterra. Ele chegou a me dizer que eu estava contratado. Mas depois descobri através de Sharon Osbourne que eles também estavam de olho em outro cara, Joe Holmes, que acabou fazendo a turnê. Depois Zakk voltou. Foi algo confuso, mas acabou tudo bem, pois passei a estudar Jazz, que era o que eu queria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps