Rush: "Clockwork Angels" será lançado em livro
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 09 de fevereiro de 2012
O autor norte americano de ficção científica Kevin J. Anderson é um grande fã do Rush, tendo declarado toda sua adimiração pela banda em um grande número de suas obras. Seu romance de 1988 Ressurection, Inc., inspirado na música do power-trio, chamou a atenção de Neil Peart e os dois se tornaram grandes amigos desde então, inclusive tendo trabalhado juntos no pequeno conto Drumbeats, em 1994. Neil também escreveu a introdução para Landscapes, uma coleção de contos de Anderson lançada em 2006.
Celebrando essa longa e duradoura parceria, o escritor acaba de anunciar em sua página no Facebook uma incrível notícia: ele já está trabalhando em um livro baseado no próximo álbum do Rush, Clockwork Angels. Acompanhem grandes revelações:
Depois de pequenas pistas, finalmente o grande anúncio. Um projeto diferente de qualquer outro que já fiz e algo que estou considerando muito bacana.
A maioria de vocês sabe da minha amizade de longa data com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também do quanto eles têm influenciado o meu trabalho. Meu primeiro romance, Ressurection, Inc., foi inspirado bem de perto pelo álbum Grace Under Pressure, e posso apontar dezenas de outros romances e histórias que trazem alguma influência clara do Rush.
Por mais de vinte anos, eu e Neil desejamos colaborar para realizar algo MAIOR, de maneira que pudéssemos unir nossas imaginações e, finalmente, está acontecendo.
Estou escrevendo a romantização do próximo álbum deles, Clockwork Angels, o mais novo CD em cinco anos. Imaginem vocês se alguém tivesse escrito um romance baseado em The Wall (Pink Floyd), Tommy (The Who) ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Beatles) quando esses álbuns foram lançados. Para os fãs do Rush, Clokwork Angels é o projeto.
Trabalhei com Neil para dar corpo a história épica contada ao longo da música e também com o artista gráfico Hugh Syme, cujas pinturas preenchem o encarte do CD. O tema traz a busca um jovem por seus sonhos, estando preso entre as forças grandiosas da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo exuberante e cheio de cores do steampunk e alquimia, com cidades perdidas, piratas, arnaquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão sobre cada aspecto de sua vida cotidiana. Para aguçar o apetite, o Rush lançou as duas primeiras faixas, Caravan e BU2B. Ouvir essas canções nos dá uma idéia do começo da história.
Estou escrevendo os capítulos agora, incorporando as letras na narrativa e tendo momentos fantásticos. Mais detalhes estão por vir, porém, por enquanto, cito uma frase de Caravan: "Não consigo parar de pensar grande".
Portanto amigos, depois de 30 anos, temos mais uma obra épica do Rush a caminho. Será que conseguiremos aguardar tranqüilos? Certamente que não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"


Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"
"Ela não era fã do Rush": Geddy Lee fala sobre o desafio da nova baterista da banda
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
Geddy Lee diz que Anika Nilles não era fã do Rush
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Rush agradece apoio dos fãs à nova baterista Anika Nilles
A música do Rush que Neil Peart preferia não ter em seu currículo



