Rush: "Clockwork Angels" será lançado em livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vagner Cruz, Fonte: Rush Fã-Clube Brasil, Tradução
Enviar Correções  

O autor norte americano de ficção científica Kevin J. Anderson é um grande fã do Rush, tendo declarado toda sua adimiração pela banda em um grande número de suas obras. Seu romance de 1988 Ressurection, Inc., inspirado na música do power-trio, chamou a atenção de Neil Peart e os dois se tornaram grandes amigos desde então, inclusive tendo trabalhado juntos no pequeno conto Drumbeats, em 1994. Neil também escreveu a introdução para Landscapes, uma coleção de contos de Anderson lançada em 2006.

Rock Till You Drop: Música e conteúdo compôem a fórmula do Rush (vídeo)

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Celebrando essa longa e duradoura parceria, o escritor acaba de anunciar em sua página no Facebook uma incrível notícia: ele já está trabalhando em um livro baseado no próximo álbum do Rush, Clockwork Angels. Acompanhem grandes revelações:

Depois de pequenas pistas, finalmente o grande anúncio. Um projeto diferente de qualquer outro que já fiz e algo que estou considerando muito bacana.

A maioria de vocês sabe da minha amizade de longa data com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também do quanto eles têm influenciado o meu trabalho. Meu primeiro romance, Ressurection, Inc., foi inspirado bem de perto pelo álbum Grace Under Pressure, e posso apontar dezenas de outros romances e histórias que trazem alguma influência clara do Rush.

Por mais de vinte anos, eu e Neil desejamos colaborar para realizar algo MAIOR, de maneira que pudéssemos unir nossas imaginações e, finalmente, está acontecendo.

Estou escrevendo a romantização do próximo álbum deles, Clockwork Angels, o mais novo CD em cinco anos. Imaginem vocês se alguém tivesse escrito um romance baseado em The Wall (Pink Floyd), Tommy (The Who) ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Beatles) quando esses álbuns foram lançados. Para os fãs do Rush, Clokwork Angels é o projeto.

Trabalhei com Neil para dar corpo a história épica contada ao longo da música e também com o artista gráfico Hugh Syme, cujas pinturas preenchem o encarte do CD. O tema traz a busca um jovem por seus sonhos, estando preso entre as forças grandiosas da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo exuberante e cheio de cores do steampunk e alquimia, com cidades perdidas, piratas, arnaquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão sobre cada aspecto de sua vida cotidiana. Para aguçar o apetite, o Rush lançou as duas primeiras faixas, Caravan e BU2B. Ouvir essas canções nos dá uma idéia do começo da história.

Estou escrevendo os capítulos agora, incorporando as letras na narrativa e tendo momentos fantásticos. Mais detalhes estão por vir, porém, por enquanto, cito uma frase de Caravan: "Não consigo parar de pensar grande".

Portanto amigos, depois de 30 anos, temos mais uma obra épica do Rush a caminho. Será que conseguiremos aguardar tranqüilos? Certamente que não.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock Till You Drop: Música e conteúdo compôem a fórmula do Rush (vídeo)

Rush: Mike Portnoy grava cover da clássica YYZ (vídeo)Rush
Mike Portnoy grava cover da clássica "YYZ" (vídeo)

Rush: bateria isolada de 2112 é tão incrível que até a banda compartilhaRush
Bateria isolada de "2112" é tão incrível que até a banda compartilha

Regis Tadeu: Neil Peart, que falta faz!Regis Tadeu
Neil Peart, que falta faz!

Geddy Lee: o que ele pensa sobre Flea e Les ClaypoolGeddy Lee
O que ele pensa sobre Flea e Les Claypool

Rush: Assine a petição para que Neil Peart tenha sua estátua em Lakeside ParkRush
Assine a petição para que Neil Peart tenha sua estátua em Lakeside Park

Rush: De 2002 a 2015Rush
De 2002 a 2015

Rush: Geddy Lee revela quais os 10 baixistas favoritos deleRush
Geddy Lee revela quais os 10 baixistas favoritos dele

Rush: Geddy Lee mostra foto de seu primeiro baixoRush
Geddy Lee mostra foto de seu primeiro baixo

Stereoshake: Banda brasileira lança versão de "Tom Sawyer", do Rush


Rush: bilhete escondido para o Tool há anos descoberto agoraRush
Bilhete escondido para o Tool há anos descoberto agora

Rush: tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do SulRush
Tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do Sul


Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983


Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin