Rush: "Clockwork Angels" será lançado em livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vagner Cruz, Fonte: Rush Fã-Clube Brasil, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O autor norte americano de ficção científica Kevin J. Anderson é um grande fã do Rush, tendo declarado toda sua adimiração pela banda em um grande número de suas obras. Seu romance de 1988 Ressurection, Inc., inspirado na música do power-trio, chamou a atenção de Neil Peart e os dois se tornaram grandes amigos desde então, inclusive tendo trabalhado juntos no pequeno conto Drumbeats, em 1994. Neil também escreveu a introdução para Landscapes, uma coleção de contos de Anderson lançada em 2006.

1409 acessosRush: em trailer de novo filme de Steven Spielberg5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica

Celebrando essa longa e duradoura parceria, o escritor acaba de anunciar em sua página no Facebook uma incrível notícia: ele já está trabalhando em um livro baseado no próximo álbum do Rush, Clockwork Angels. Acompanhem grandes revelações:

Depois de pequenas pistas, finalmente o grande anúncio. Um projeto diferente de qualquer outro que já fiz e algo que estou considerando muito bacana.

A maioria de vocês sabe da minha amizade de longa data com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também do quanto eles têm influenciado o meu trabalho. Meu primeiro romance, Ressurection, Inc., foi inspirado bem de perto pelo álbum Grace Under Pressure, e posso apontar dezenas de outros romances e histórias que trazem alguma influência clara do Rush.

Por mais de vinte anos, eu e Neil desejamos colaborar para realizar algo MAIOR, de maneira que pudéssemos unir nossas imaginações e, finalmente, está acontecendo.

Estou escrevendo a romantização do próximo álbum deles, Clockwork Angels, o mais novo CD em cinco anos. Imaginem vocês se alguém tivesse escrito um romance baseado em The Wall (Pink Floyd), Tommy (The Who) ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Beatles) quando esses álbuns foram lançados. Para os fãs do Rush, Clokwork Angels é o projeto.

Trabalhei com Neil para dar corpo a história épica contada ao longo da música e também com o artista gráfico Hugh Syme, cujas pinturas preenchem o encarte do CD. O tema traz a busca um jovem por seus sonhos, estando preso entre as forças grandiosas da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo exuberante e cheio de cores do steampunk e alquimia, com cidades perdidas, piratas, arnaquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão sobre cada aspecto de sua vida cotidiana. Para aguçar o apetite, o Rush lançou as duas primeiras faixas, Caravan e BU2B. Ouvir essas canções nos dá uma idéia do começo da história.

Estou escrevendo os capítulos agora, incorporando as letras na narrativa e tendo momentos fantásticos. Mais detalhes estão por vir, porém, por enquanto, cito uma frase de Caravan: "Não consigo parar de pensar grande".

Portanto amigos, depois de 30 anos, temos mais uma obra épica do Rush a caminho. Será que conseguiremos aguardar tranqüilos? Certamente que não.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

1409 acessosRush: em trailer de novo filme de Steven Spielberg265 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

RushRush
Lee "quis matar" Lifeson durante discurso no RRHoF

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

CanadáCanadá
Os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield4556 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena5000 acessosMotorhead: filho relata a luta de Lemmy para subir ao palco5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online