Duff McKagan: ensinando quem não pode beber a beber
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 03 de fevereiro de 2012
Por Duff McKagan, em fevereiro de 2012, para o Seattle Weekly,
traduzido por Nacho Belgrande
Eu costumava ser aquele cara que estava sempre tentando achar o melhor lugar na cidade para tomar um gole. Sim, eu era o cara que os garçons adoravam de cara, mas sempre acabavam tentando dar um jeito de me chutar pra fora. Um bêbado chato – mas bom de gorjeta – como eu só conseguia obter isso das pessoas. Não era uma situação do tipo ‘tomar apenas umas duas doses e ir pra casa'. Ficava vergonhoso e esquisito e fedido. Os barmen ficam meio enjoados de pessoas como o cara que eu era. Eu era como o personagem de Bukowski no filme Barfly. Eu adorava destilados.
Os bares estavam ali pelo álcool e pelas amizades de boteco.
Para pessoas como eu, ficar sóbrio e não beber mais é a única opção verdadeira [a outra ‘alternativa’ não é uma opção de jeito algum – é simplesmente a treva repentina]. Mas o que você faz quando não pode mais beber? Um cachaceiro pode sequer entrar num bar?
Bem, depois de eu ter me limpado, eu ainda amava música, e a maioria da música ao vivo ocorre em algum tipo de estabelecimento para consumir bebida. Para minha surpresa e deleite, havia muita gente como eu por aí.
Não somente há uma infinidade de caras sóbrios nos bares, como também há toda uma legião de funcionários de bares que amam ter alguém sóbrio no ambiente deles. Eu acho que as pessoas que não metem o pé na jaca dão companhia sóbria para eles.
Se você é um não-bebedor por causa de um ‘histórico’, ou somente não está bebendo álcool em uma dada noite porque você está dirigindo, sua lista de bares para ir, e o que eles oferecem na forma de bebidas não-alcóolicas, irá variar de acordo com o que eles oferecem no departamento de etílicos. Se um bar tem um monte de coquetéis exóticos, então há uma boa chance de que eles terão vários drinques não-alcóolicos no cardápio. O contrário também é verdade, contudo. Se um bar só tem cerveja em lata, a sua única opção não-alcóolica poderá ser água da torneira.
Há varies excelentes marcas de cerveja não-alcóolica hoje em dia, e mais e mais bares estão reconhecendo o fato de que há um Mercado para bebedores de O’Douls e Buckler.
E claro, sempre tem aquele energético, o meu favorito. O energético sem açúcar dá o grau que eu preciso sem o choque glicêmico [e as calorias. O cara tem que manter sua silhueta de mulher!].
Eis uma lista rápida de algumas boas opções:
The Sunset Tavern: Excelente quadro de funcionários. Eles servem O’Douls e energéticos. Os funcionários são muito legais, e as bandas estão bem à sua direita. Altamente recomendado para sua noite sóbria.
Darrell’s Tavern: Um novo achado para mim, a Darrell’s é o máximo em estilo velha guarda. Bar circular da hora, palco baixo. Grande mistura de gente da zona norte e hipsters do centro da cidade.
Ivar’s Salmon House Bar (Northlake): Se você estiver a fim de comida boa, uma vista magnífica e esportes na TV, esse bar tem tudo. Já que o Ivar’s tem um bar full-service, um doidão pode tomar os coquetéis sem álcool estilosos com um pingo de menta e tudo mais!
Jaks [Na 45th N.E.]: Um excelente pico para levar as crianças. Mais uma vez, comida muito boa, um bar completo e não há separação entre o bar e o restaurante. Já que é um lugar pra se comer de verdade, suas chances de estar cercado de bebuns são bem baixas.
Slim’s Last Chance Chili: Eu sou grande fã de churrasco verdadeiro e comida típica estadunidense. Como bar, o Slim’s fica pau a pau com qualquer buraco no Texas, enquanto tem uma atmosfera unicamente ‘Seattle’. Um excelente clube de punk rock/rockabilly. Grande restaurante. Grande bar.
Palomino [centro da cidade]: Para aqueles chegados em luxo, o Palomino vai servir com certeza. Um grande local para um encontro, e eles fazem um expresso bem forte e encorpado. Então enquanto sua acompanhante pode estar enchendo a lata, você pode ficar todo bombado e pronto pro eventual pega. Claro, eu não falo isso por experiência própria… eu só tô dizendo que PODERIA rolar assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
Bruce Dickinson zoando Beatles; "se posso ficar rico fazendo m* assim, tenho que cantar"
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"





