Streaming: quem não aderir será pirateado
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 13 de fevereiro de 2012
Contra uma onda potencialmente maior de artistas retirando seu conteúdo do serviço, o CEO do SPOTIFY agora está na contra-ofensiva. Em uma entrevista publicada pelo site grammy.com, Daniel Ek abordou a retirada de catálogos de grandes artistas do repertório do Spotify, baseado particularmente não argumento que seu conteúdo JÁ ESTÁ SENDO COMPARTILHADO. O que segue abaixo é um trecho da entrevista.
"Eu também gostaria de falar com as pessoas que acham que vão ganhar em vendas caso não estejam no Spotify…
Não há nenhum indício de informação que sugira isso. Na verdade, toda a informação disponível aponta para os serviços de streaming ajudando a impulsionar vendas."
"As vendas de álbuns nos EUA subiram em 2011, o ano em que o Spotify foi lançado, pela primeira vez, desde 2004. Mais de uma dúzia de discos que estrearam no topo das paradas estavam disponíveis no Spotify na mesma data de lançamento."
"Os usuários do Spotify são as mesmas pessoas que costumavam ouvir música todo dia através do YouTube, cuja coleção inteira de música foi adquirida em sites de Torrents."
"Ao oferecer a essas pessoas um serviço de música que as permite descobrir centenas de novos artistas, não apenas seus favoritos tirados do YouTube (ou pirateados), estamos vendo milhões migrarem de volta para a audição legal de músicas depois de anos de incerteza."
"Essas pessoas estão ajudando a devolver uma tonelada de dinheiro para a indústria. Você está pegando 10 milhões de usuários ativos, 2.5 milhões de assinantes – a maioria pagando US$120 por ano, que é o dobro do usuário do iTunes, em média."
"Vocês querem mesmo impedir que seu álbum chegue a pessoas que estão dispostas a pagar de novo por música?"
"Se você acha que fazendo isso você está fazendo com que elas comprem seu álbum ou CD, ou um download de disco, de novo, não há nenhuma evidência que substancie essa teoria."
"Seu álbum está sendo compartilhado em massa no BitTorrent, no YouTube. Está ali, nesse momento – mas você decide que são os fãs leais e pagantes de música que devem sair perdendo. Não faz sentido."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
O disco do Nightwish que Tuomas Holopainen considera otimista
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo



G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again



