Marduk: "Não dou a mínima para Varg Vikernes!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista e fundador do MARDUK, Justin M. Norton, concedeu uma entrevista ao About.com onde, além de falar sobre o conceito do novo álbum da banda intitulado "Wormwood" e o começo da cena black metal na Suécia, o músico também falou sobre Varg Vikernes, líder do BURZUM que esteve preso por quase dezesseis anos acusado de assassinato.

publicidade

Há um conceito ou história por trás de "Wormwood"?

Norton: "O título não tem nada a ver com o ato de beber absinto. Ele vem do Livro das Revelações (Apocalipse), onde diz que as estrelas caem do céu para a Terra e envenenam um terço da água tornando-a amarga para os humanos beberem. E se você traduzir a palavra ‘wormwood’ para russo você tem a palavra ‘Chernobyl’.

publicidade

Sabe, este foi o lugar onde em 1986 houve um desastre nuclear. Um monte de cristãos previu aquilo assim como o Livro das Revelações previu que era o começo do fim do mundo. Assim, o significado deste álbum é uma celebração do Juízo Final."

Considerando que sua música "Untrodden Paths" foi inclusa na famosa "Nordic Metal", uma compilação em tributo ao falecido líder do MAYHEM, Euronymous, como você se sente sobre Varg Vikernes ter sido libertado da prisão este ano?

Norton: "Foi uma disputa entre eles e não era da minha conta. Claro, foi uma grande coisa quando aconteceu. Mas ele foi libertado e é a forma como o sistema funciona na Escandinávia. Eu realmente não dou a mínima. Eu nem sequer sentei e pensei sobre isso. Eu sou totalmente ocupado com a minha própria vida."

publicidade

Este é o terceiro álbum do Mortuus com a banda, mas este parece ser seu melhor desempenho desde que ele entrou no MARDUK. Você concorda?

Norton: "Eu concordo. Ele cresceu muito na banda. Sua voz é como um instrumento — é muito poderosa. Dessa vez usamos diferentes arranjos vocais para se adequarem a sua voz. Foi um grande prazer trabalhar novamente com ele no estúdio. Ele realmente pinta uma imagem do que as letras são com a sua voz. Ele é o vocalista perfeito para o que estamos fazendo."

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin