Rob Halford: "Todos temos um pouco de 'Deus do Metal'"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Fashion Wire Daily
Postado em 18 de outubro de 2009
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao Wire Daily e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre a sua linha de camisetas "Metal God":
Halford: "A imagem é simplesmente uma extensão do que eu faço com a minha música. Se você ver algo como isso que eu estou vestindo, com essa criatura mítica com uma guitarra, isso diz algo forte e poderoso.
Isso é apenas uma progressão natural do rock ‘n’ roll ao longo dos anos, para tentar encontrar uma maneira de dizer algo sobre si mesmo com a peça de roupa que você está usando".
Sobre a associação entre a fantasia e o heavy metal:
Halford: "Você pode ver que eu sou coberto de tatuagens de dragões e todas essas outras imagens míticas, e isso é novamente uma parte de minha formação como letrista.
Eu tenho uma imaginação muito vívida e muitos dos personagens que crio surgem de uma espécie de fantasia. Eles sempre carregam virtudes e atributos realistas. Então, se eu estou escrevendo uma canção como 'Painkiller' pode ser algo como, este cara realmente mau e ameaçador, que é a personalidade da criatura que você cria, mas ele está fazendo o bem. Eu sempre me divirto muito com isso."
Sobre o porquê da coleção até o momento possuir somente camisetas:
Halford: "Eu acho que você tem de segurar um pouco as rédeas com o que você faz, pois caso contrário vira um caos. Porém nós sempre vemos a luz no fim do túnel. Não acho que podemos parar repentinamente. Não gravar mais álbuns, não lançar mais roupas, não fazer filmes. Acho que temos a responsabilidade de tentar manter o otimismo criativo, não importa o que façamos."
Sobre a forma como sua visão em particular vai distinguir a sua marca de roupas:
Halford: "Eu acho que a minha conexão com isso é um pouco mais pessoal do que com algumas das outras coisas maravilhosas que estão acontecendo ao meu redor. Esta é uma conexão direta a mim. É chamada de camiseta 'Metal God'. Eu acho que todos nós temos um pouco de ‘Deus do Metal’ dentro de nós.
Eu estava conversando com alguém e diziam que é como se todos quisessem ser metaleiros, mas eles pensam ‘Será que eu realmente posso ser um? Eu não sei do que realmente se trata, mas eu vejo os locais que eles frequentam e os shows aos quais vão, e vejo no VH1 Classic 'Metal Mania' e penso ‘Oh, parece legal.’
Mas se você está por dentro do rock n roll, nervoso, tipo emocionante de mundo apaixonado, então eu acho que essas camisetas e esse lançamento inicial possuem uma forma de te conectar como pessoa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters
O significado dos quatro sonhos que aparecem na letra de "Enter Sandman" do Metallica
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia



A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.



