Lacuna Coil: "tocar ao vivo e fazer bons álbuns"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Deseret News, Tradução
Enviar Correções  

A vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, recentemente concedeu uma entrevista ao Deseret News e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Sobre o novo álbum "Shallow Life":

"A principal coisa é tocar ao vivo e fazer bons álbuns. Claro que entramos no estúdio sabendo que passaremos por mudanças. Você nunca sabe para onde uma mudança vai levá-lo. É sempre um risco.

publicidade

Você pode escrever as mesmas coisas repetidas vezes só para agradar os fãs. Mas isso não seria justo. Como um artista, você tenta durante todo o tempo criar e evoluir.

Entramos no estúdio com uma nova energia, pois sabíamos que algumas das canções iam ser completamente diferentes. E sabíamos que ganhamos um monte de novos fãs, mas também sabíamos que um monte de gente que nos acompanhou desde o primeiro álbum ficará confuso pois não é um álbum de metal gótico ou algo parecido. É definitivamente mais rock do que os anteriores."

publicidade

Sobre trabalhar com o produtor Don Gilmore (LINKIN PARK, TRAPT, AVRIL LAVIGNE, GOOD CHARLOTTE, THE VERONICAS, PEARL JAM, TRUST COMPANY e DURAN DURAN):

"Ele veio para Milão (cidade natal da banda) e tocamos algumas músicas pra ele. Nós basicamente trabalhamos um pouco mais na melhoria das músicas, porque algumas partes eram muito longas. E trabalhamos muito com ele com relação às letras. Ele realmente nos ensinou que boas letras são importantes, pois você tem que ser claro sobre o que está dizendo. E isso não significa apenas boas letras, mas também a pronúncia das palavras."

publicidade

Sobre o "Shallow Life" ser o álbum de mais alta estréia na carreira do LACUNA COIL (o álbum entrou para a Billboard 200 na posição No. 16):

"Nós esperávamos conseguir um resultado como esse. Nós realmente não sabíamos o que ia acontecer, especialmente agora que as vendas (de CDs) estão tão baixas em relação ao passado. Ficamos absolutamente satisfeitos, por sermos uma banda da Itália".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lacuna Coil: após polêmica, músico pede desculpa a brasileirosLacuna Coil
Após polêmica, músico pede desculpa a brasileiros

Lacuna Coil: aprenda xingamentos em italiano com vocalistaLacuna Coil
Aprenda xingamentos em italiano com vocalista


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin