Lacuna Coil: "tocar ao vivo e fazer bons álbuns"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Deseret News
Postado em 24 de outubro de 2009
A vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, recentemente concedeu uma entrevista ao Deseret News e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre o novo álbum "Shallow Life":
"A principal coisa é tocar ao vivo e fazer bons álbuns. Claro que entramos no estúdio sabendo que passaremos por mudanças. Você nunca sabe para onde uma mudança vai levá-lo. É sempre um risco.
Você pode escrever as mesmas coisas repetidas vezes só para agradar os fãs. Mas isso não seria justo. Como um artista, você tenta durante todo o tempo criar e evoluir.
Entramos no estúdio com uma nova energia, pois sabíamos que algumas das canções iam ser completamente diferentes. E sabíamos que ganhamos um monte de novos fãs, mas também sabíamos que um monte de gente que nos acompanhou desde o primeiro álbum ficará confuso pois não é um álbum de metal gótico ou algo parecido. É definitivamente mais rock do que os anteriores."
Sobre trabalhar com o produtor Don Gilmore (LINKIN PARK, TRAPT, AVRIL LAVIGNE, GOOD CHARLOTTE, THE VERONICAS, PEARL JAM, TRUST COMPANY e DURAN DURAN):
"Ele veio para Milão (cidade natal da banda) e tocamos algumas músicas pra ele. Nós basicamente trabalhamos um pouco mais na melhoria das músicas, porque algumas partes eram muito longas. E trabalhamos muito com ele com relação às letras. Ele realmente nos ensinou que boas letras são importantes, pois você tem que ser claro sobre o que está dizendo. E isso não significa apenas boas letras, mas também a pronúncia das palavras."
Sobre o "Shallow Life" ser o álbum de mais alta estréia na carreira do LACUNA COIL (o álbum entrou para a Billboard 200 na posição No. 16):
"Nós esperávamos conseguir um resultado como esse. Nós realmente não sabíamos o que ia acontecer, especialmente agora que as vendas (de CDs) estão tão baixas em relação ao passado. Ficamos absolutamente satisfeitos, por sermos uma banda da Itália".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
Ex-guitarrista do Guns N' Roses admite que era difícil tocar as músicas


Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Lacuna Coil: As 10 músicas que mudaram a vida de Cristina Scabbia
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil



