Scorpions: DVD "Amazônia - Live in the Jungle" em novembro
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 31 de outubro de 2009
Em agosto de 2007, a banda alemã de maior sucesso no mundo - o SCORPIONS - aventurou-se pela selva brasileira para realizar um show diante de 40.000 fãs em Manaus, a capital do Amazonas. Naquela época, houve uma parceria com o Greenpeace que se fortaleceu na volta da banda ao país no ano seguinte.
O vocalista Klaus Meine disse: "Depois do inacreditável sucesso, nós retornamos a Manaus em 2008 e tocamos também em São Paulo, no Rio e no Recife mais uma vez. Durante a passagem por Belém, recebemos o convite do Greenpeace para sobrevoarmos por três horas sobre a Floresta Amazônica e termos uma idéia das proporções da destruição (uma área duas vezes maior que toda a Alemanha foi destruída por queimadas).
Nós demos total apoio ao Greenpeace com enormes banners com a frase "Parem com o desmatamento" durante os shows e parte do que for arrecadado com as vendas do DVD será destinada a essa organização que atua com empenho em tantas partes do mundo".
Por muitos anos, o Greenpeace vem lutando contra o desmatamento desenfreado da Amazônia e pela preservação do habitat de inúmeras espécies de animais e vegetais e também dos mais de 180 povos nativos da região, contabilizando mais de 200 mil pessoas ao todo. Como consequência da velocidade do desmatamento, cientistas afirmam que a Floresta Amazônica terá desaparecido em 2050. As consequências seriam desastrosas: pessoas perderiam suas casas, animais e plantas podem ser extintos. E o Scorpions já se comprometeu a ajudar a proteger esse ecossistema único.
O DVD dos ícones do rock "Amazônia - Live in the Jungle" não inclui apenas o show completo realizado em Recife em 2008 mas também um material especial produzido pelo Greenpeace composto por cinco vídeos do histórico show realizado em Manaus no ano de 2007 e também um documentário mostrando a passagem da banda pela Floresta Amazônica. Os royalties dos DVDs vendidos no Brasil e no México serão destinados predominantemente ao Greenpeace Brasil para projetos de proteção à floresta nativa.
Musicalmente, o DVD também merece destaque. Klaus Meine diz: "Durante a turnê de 2008 tivemos o prazer de tocar ao lado de músicos convidados brasileiros. Foi uma experiência fantástica que mostrou como a música pode construir pontes que reúnam pessoas de diferentes culturas num único conjunto." Klaus também agradece aos fãs sul-americanos: "Queremos agradecer aos nossos fãs brasileiros pelo apoio e entusiasmo incríveis. Como diz o James em três palavras: 'Vocês são foda!' O Brasil é demais!"
O DVD "Amazônia - Live In The Jungle" será lançado em 20 de Novembro de 2009.
Confira no link abaixo o vídeo promocional do DVD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
John Bush fará turnê europeia em 2027 para celebrar sua passagem pelo Anthrax
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi

Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90



