Floor Jansen: iniciando uma nova banda de Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: MetalStorm.ee, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Floor Jansen, ex-vocalista do AFTER FOREVER, anunciou em seu perfil do MySpace que iniciou uma nova banda de Metal. Devido ao seu novo compromisso com essa banda, seu projeto com Jorn Viggo (PAGAN’S MIND), SINH, foi adiado para dar à nova banda total prioridade. Informações sobre a formação e nome do novo projeto de Floor ainda serão divulgadas.
5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

A mensagem completa é a seguinte: “Tem sido um ano instável e gostaria de colocá-los um pouco a par das coisas. Infelizmente minha banda AFTER FOREVER acabou e isso significou o início de um novo período. Olhando para trás, eu percebi quantas coisas incríveis eu pude fazer e que me inspiram a continuar a todo vapor com um novo projeto. Assim, vou por vocês em dia sobre o que eu faço hoje e quais são meus planos para o futuro:

Após o fim (do AFTER FOREVER), eu comecei a sentir falta da cena Metal e da música, então decidi que queria voltar o mais rápido possível com uma nova banda. Para tornar isso realidade, eu quero trabalhar com outros compositores para inicialmente escrever e gravar um álbum. Uma banda será formada após isso para me levar de volta aos palcos onde desejo tanto estar!

Quando Waldemar Sorychta (GRIP INC., ENEMY OF THE SUN, etc.) me contactou, o primeiro compositor foi encontrado. Como fã do GRIP INC, a idéia de trabalhar juntos foi uma grande honra e o primeiro passo para a criação de uma nova sonoridade. Uma combinação do estílo único e da experiência como compositor/produtor de Waldemar trouxe meu sonho um pouco próximo da realidade. Eu também chamei meu colega de AFTER FOREVER, Joost van den Broek, por seus ótimos arranjos e sons sintetizados. Apesar de sua agenda cheia, ele quis participar imediatamente com grande entusiasmo, então o time de compositores estava completo!

A sonoridade será uma mistura única do estilo pessoal que nós conhecemos destes músicos, mas ainda não juntos em um álbum que vai ser pesado e muito metálico!

A composição acabou de começar! Quem vai se juntar a esse time no futuro ainda não sabemos, nem qual gravadora vai lançar o álbum. Tudo o que podemos dizer agora é que no ano que vem haverá uma nova banda e um novo álbum!

Vou mante-los atualizados e prometo dar a vocês uma amostra o mais rápido possível”.

Em data posterior à da mensagem acima, Floor Jansen finalmente anunciou o nome da sua nova banda. Em uma mensagem curta no seu perfil do MySpace, Jansen divulgou: “O nome da minha nova banda é finalmente revelado! É... ReVamp. Confira o novo website: http://www.revampmusic.com."

As músicas estão sendo compostas no momento e algumas amostras curtas logo estarão disponíveis no website.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "After Forever"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

After ForveverAfter Forvever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos

NightwishNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revamp"0 acessosTodas as matérias sobre "After Forever"

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosGuns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 19995000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online