U-Ganga: grupo está confirmado para o Jambolada 2009
Por Eliton Tomasi
Fonte: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
Postado em 09 de outubro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O maior evento de música independente de Minas Gerais, o Jambolada, chega a sua nona edição em 2009. Nesse ano o festival acontece de 23 a 25 de Outubro no Acrópole em Uberlândia/MG e entre as principais atrações estão o Sepultura, Pato Fu, Devotos, Black Drawning Chalks, Canastra e o U-GANGA.
Este será o segundo ano consecutivo que o U-GANGA se apresenta no festival. Em 2008 o grupo fez uma das mais explosivas apresentações de todo o evento e recebeu o convite para participar esse ano novamente. O U-GANGA sobe ao palco na sexta-feira dia 23 as 22h30. Mais informações:
http://www.jambolada.com.br/
O novo álbum do U-GANGA, "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito", deve sair até dezembro. O disco já está em processo de prensagem em Manaus.
Este será o terceiro trabalho do grupo e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago. A masterização foi feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, famoso produtor responsável por alguns clássicos imortais da história do rock/metal como "Pleasure To Kill" (Kreator), "Killing Technology" (Voivod), "Persecution Mania" (Sodom), "Live" (Cro Mags), além do "Brasil" e "Anarkophobia" do Ratos de Porão e o "Under Siege" do Sepultura, apenas para citar alguns.
O U-GANGA assinou acordo com quatro gravadoras que possibilitará a distribuição em massa de "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" no Brasil e exterior. A Free Mind Records, de São Paulo, e a Goma Discos e a Incêndio Discos, ambas de Minas Gerais, ficarão responsáveis pela distribuição do trabalho em todo território nacional. Já na Europa, a distribuição e markeking será da gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.
Três músicas de "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" já haviam sido disponibilizadas para audição no Myspace: "Fronteiras da Tolerância", "3XC" e "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)". Mas quem acessar agora o perfil da banda também poderá conferir mais uma faixa do CD: "Asas Negras".
Além delas, completam o tracklist do álbum "Zona Árida"; "P.A.X."; "Encruzilhada"; "Iso 666"; "Velas"; "Milenar"; "O Primeiro Inquilino"; "Sua Lei, Minha Lei" e "Kali Yuga".
Vários convidados especiais aparecem no disco como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), o rapper X (ex-Câmbio Negro) e Johny Murata (Lumina).
"Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" ainda vai reunir uma faixa multimídia com depoimentos, fotos e vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Resenha - Ten Years After - Marenna
Robb Flynn levava uma "vida louca" nos primeiros anos de carreira do Machine Head
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Paulo Miklos compara sua saída dos Titãs com as de Arnaldo Antunes e Nando Reis
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



