U-Ganga: grupo está confirmado para o Jambolada 2009
Por Eliton Tomasi
Fonte: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
Postado em 09 de outubro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O maior evento de música independente de Minas Gerais, o Jambolada, chega a sua nona edição em 2009. Nesse ano o festival acontece de 23 a 25 de Outubro no Acrópole em Uberlândia/MG e entre as principais atrações estão o Sepultura, Pato Fu, Devotos, Black Drawning Chalks, Canastra e o U-GANGA.
Este será o segundo ano consecutivo que o U-GANGA se apresenta no festival. Em 2008 o grupo fez uma das mais explosivas apresentações de todo o evento e recebeu o convite para participar esse ano novamente. O U-GANGA sobe ao palco na sexta-feira dia 23 as 22h30. Mais informações:
http://www.jambolada.com.br/
O novo álbum do U-GANGA, "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito", deve sair até dezembro. O disco já está em processo de prensagem em Manaus.
Este será o terceiro trabalho do grupo e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago. A masterização foi feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, famoso produtor responsável por alguns clássicos imortais da história do rock/metal como "Pleasure To Kill" (Kreator), "Killing Technology" (Voivod), "Persecution Mania" (Sodom), "Live" (Cro Mags), além do "Brasil" e "Anarkophobia" do Ratos de Porão e o "Under Siege" do Sepultura, apenas para citar alguns.
O U-GANGA assinou acordo com quatro gravadoras que possibilitará a distribuição em massa de "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" no Brasil e exterior. A Free Mind Records, de São Paulo, e a Goma Discos e a Incêndio Discos, ambas de Minas Gerais, ficarão responsáveis pela distribuição do trabalho em todo território nacional. Já na Europa, a distribuição e markeking será da gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.
Três músicas de "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" já haviam sido disponibilizadas para audição no Myspace: "Fronteiras da Tolerância", "3XC" e "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)". Mas quem acessar agora o perfil da banda também poderá conferir mais uma faixa do CD: "Asas Negras".
Além delas, completam o tracklist do álbum "Zona Árida"; "P.A.X."; "Encruzilhada"; "Iso 666"; "Velas"; "Milenar"; "O Primeiro Inquilino"; "Sua Lei, Minha Lei" e "Kali Yuga".
Vários convidados especiais aparecem no disco como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), o rapper X (ex-Câmbio Negro) e Johny Murata (Lumina).
"Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" ainda vai reunir uma faixa multimídia com depoimentos, fotos e vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



