Regis Tadeu: "avalanche de bandas ridículas e ensebadas"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 23 de outubro de 2009
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a volta do Return to Forever. Confira abaixo alguns trechos.
"Primeiro, quero deixar claro uma coisa aqui: sou um 'tiozinho'. Não daqueles que acham que só o som feito no passado era o que prestava, que ninguém hoje em dia sabe empunhar um instrumento, essas baboseiras.
Sou um tiozinho porque realmente acredito que a música feita no passado era de uma qualidade incrível, quando 'música para adolescentes' no Brasil era o pessoal da Jovem Guarda - Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderlea e outros artistas bacanas - e não essa avalanche de bandas ridículas e ensebadas, tipo Fresno, NX Zero e uma tal de Cine, talvez o som mais 'maricas' que ouvi desde o ano 10 A.C.
Embora eu seja um admirador do som do passado, sei que muitas bandas de priscas eras estão voltando a tocar apenas para faturar uma grana. Até aí, nada de anormal. Afinal, todo mundo tem que pagar suas contas de água e luz, certo? Só fico bravo quando sei de grupo cujos integrantes nem se falam entre si, mas posam todos sorridentes em cima do palco ou em páginas de revistas.
Leia a matéria na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps