Dio: nova música será tocada em turnê européia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lenda do Heavy Metal, o vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW, DIO) revelou à revista Classic Rock que DIO tocará uma nova música na próxima turnê européia da banda, que se iniciará no mês que vem.

922 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

“Chama-se ‘Electra’, e será lançada como um single em edição limitada, embora eu ainda não tenha certeza de como iremos lançá-la”, disse ele.

“No entanto, é importante para mim que DIO não apenas toque o material antigo, mas que tenhamos algo novo para oferecer”.

A banda – que tem a participação do guitarrista Doug Aldrich, o baixista Rudy Sarzo, o baterista Simon Wright e o tecladista Scott Warren – tocará a maioria do material de seu próprio catálogo desta vez, com absolutamente nada do tempo de DIO com o BLACK SABBATH.

“Nós provavelmente tocaremos algumas coisas do RAINBOW, mas não tocaremos absolutamente nada do BLACK SABBATH. Tenho tocado isso com o HEAVEN & HELL. Há muitas pessoas que são fãs da banda DIO, ao invés de mim como ex-vocalista do RAINBOW e BLACK SABBATH, e para eles vamos tocar várias coisas que não tocamos há muito tempo da era DIO”.

De acordo com o cantor, DIO está planejando a gravação de dois novos álbuns no ano que vem. “Quero finalizar a história iniciada com álbum ‘Mágica’ (lançado em 2000)”, ele disse. “Faltam duas partes e nós vamos faze-los juntos. Apesar de, no momento, eu não estar certo sobre quando será gravado. Parte da razão disso é que há muita coisa acontecendo com o HEAVEN & HELL”.

HEAVEN & HELL – que tem a participação de Dio, junto com os membros do BLACK SABBATH, Tony Iommi, Geezer Butler e o baterista Vinny Appice – tem dado um tempo enquanto Iomme faz um tratamento com células troco para a reparação da cartilagem da sua mão. No entanto, a banda está planejando sair em turnê novamente no início de 2010, de acordo com Dio. “Ouvi falar que estaremos (no Reino Unido) em Fevereiro, e sabendo como as coisas funcionam com a banda, provavelmente faremos outros show além destes”, disse Dio. “Não que eu esteja reclamando. Trabalhar com aqueles caras novamente tem sido muito divertido e muito recompensador. Não há egos no caminho agora. Nós crescemos muito”.

Leia mais no Classic Rock.

O álbum “Killing the Dragon”, de 2002, do DIO, foi lançado em junho muma edição limitada em vinil via Night of the Vinil Dead. Apenas 500 cópias foram produzidas.

“Killing the Dragon” foi originalmente lançada pela Spitfire Records.

“The Very Beast of Dio”, do DIO, foi oficialmente certificado como disco de ouro pela Recording Industri Associationof America (RIAA), em 11 de março de 2009, pelas vendas nos EUA ultrapassarem as 500 mil cópias.

Lançado em outubro de 2000, “The Very Beast of Dio” is a segunda coletânea – e a primeira a ser lançada nos EUA – da banda liderada por Ronnie James Dio.

O mais recente lançamento do DIO foi o álbum “Holy Diver Live”, contendo uma performance na íntegra do álbum clássico “Holy Diver”, gravado ao vivo pela primeira vez em 2005, em frente de uma multidão de fãs em Londres. Também inclui, entre outras, “Heaven & Hell”, “Sign of the Southern Cross” e “Mob Rules”, dos dias de Ronnie James Dio a frente do BLACK SABBATH, “Tarot Woman”, “Man of the Silver Mountain” e “Long Live Rock ‘N’ Roll”, da era RAINBOW e “We Rock”, de sua carreira solo.

Um video da performance do DIO em Oslo, Noruega, em 30 de maio de 2008, poder ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

533 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?112 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1382 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Black SabbathBlack Sabbath
Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne juntos

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"5000 acessosVozes: As 50 maiores da história do Rock5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online