Timo Tolkki: "Return to Dreamspace" adiado para 2010
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de outubro de 2009
O ex-líder do STRATOVARIUS e o intelecto por trás do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki recentemente se juntou aos companheiros e ex-membros do STRATOVARIUS Tuomo Lassila (bateria), Anti Ikonen (teclados) e Jari Kainulainen (atualmente no EVERGREY) para gravar um novo álbum intitulado "Return to Dreamspace". Isso significa que a formação deste projeto é exatamente a mesma que gravou o álbum "Dreamspace" do STRATOVARIUS, originalmente lançado em 1994.
Por razões legais, o nome original da banda – PROJECT STRATO – teve que ser abandonado, embora o álbum ainda irá se chamar "Return to Dreamspace". 20 músicas foram compostas para o projeto, incluindo "Return to Dreamspace", "Digital Jesus", "Santiago", "Chevaliers de Sangreal", "Full Circle" e "Farewell No. 2". O lançamento via JVC no Japão e via Scarlet Records na Europa é esperado para o próximo ano.
"Return to Dreamspace" terá Timo Tolkki nos vocais novamente e os fãs da era "Twilight Time"/"Dreamspace" certamente não ficarão desapontados.
Sobre o direcionamento musical do CD, Tolkki disse anteriormente: "Faz 15 anos que lançamos o álbum ('Dreamspace' do STRATOVARIUS), então será interessante, com certeza... Não é um 'remake', mas um álbum totalmente novo. Um fechamento para o que eu considero ser o fim do STRATOVARIUS. (O álbum) completa o ciclo e retorna ao começo."
Em 1982, Tuomo Lassila (bateria) fundou o STRATOVARIUS e apareceu com o nome da banda. Timo Tolkki (guitarra) e Anti Ikonen (teclados) se juntaram à banda em 1984 – isso foi há 25 anos, e como resultado, o grupo gravou álbuns clássicos como "Twilight Time", "Dreamspace" e "Fourth Dimension". Após a saída de Lassila e Ikonen em 1995, STRATOVARIUS se direcionou para uma sonoridade mais neoclássica, explorando o estilo de composição e produção de Timo Tolkki, levando a banda à conquista de um Grammy finlandês e vendas que superaram os 2 milhões de cópias.

Tolkki escreveu e assinou uma abdicação oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos autorais do nome STRATOVARIUS. Os membros restantes da banda – Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados) e Lauri Porra (baixo) – desde então gravaram e lançaram um novo álbum do STRATOVARIUS com o guitarrista Matias Kupiainen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Guia: como resumir dez vertentes do metal para pessoas leigas


