Timo Tolkki: "Return to Dreamspace" adiado para 2010
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de outubro de 2009
O ex-líder do STRATOVARIUS e o intelecto por trás do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki recentemente se juntou aos companheiros e ex-membros do STRATOVARIUS Tuomo Lassila (bateria), Anti Ikonen (teclados) e Jari Kainulainen (atualmente no EVERGREY) para gravar um novo álbum intitulado "Return to Dreamspace". Isso significa que a formação deste projeto é exatamente a mesma que gravou o álbum "Dreamspace" do STRATOVARIUS, originalmente lançado em 1994.
Por razões legais, o nome original da banda – PROJECT STRATO – teve que ser abandonado, embora o álbum ainda irá se chamar "Return to Dreamspace". 20 músicas foram compostas para o projeto, incluindo "Return to Dreamspace", "Digital Jesus", "Santiago", "Chevaliers de Sangreal", "Full Circle" e "Farewell No. 2". O lançamento via JVC no Japão e via Scarlet Records na Europa é esperado para o próximo ano.
"Return to Dreamspace" terá Timo Tolkki nos vocais novamente e os fãs da era "Twilight Time"/"Dreamspace" certamente não ficarão desapontados.
Sobre o direcionamento musical do CD, Tolkki disse anteriormente: "Faz 15 anos que lançamos o álbum ('Dreamspace' do STRATOVARIUS), então será interessante, com certeza... Não é um 'remake', mas um álbum totalmente novo. Um fechamento para o que eu considero ser o fim do STRATOVARIUS. (O álbum) completa o ciclo e retorna ao começo."
Em 1982, Tuomo Lassila (bateria) fundou o STRATOVARIUS e apareceu com o nome da banda. Timo Tolkki (guitarra) e Anti Ikonen (teclados) se juntaram à banda em 1984 – isso foi há 25 anos, e como resultado, o grupo gravou álbuns clássicos como "Twilight Time", "Dreamspace" e "Fourth Dimension". Após a saída de Lassila e Ikonen em 1995, STRATOVARIUS se direcionou para uma sonoridade mais neoclássica, explorando o estilo de composição e produção de Timo Tolkki, levando a banda à conquista de um Grammy finlandês e vendas que superaram os 2 milhões de cópias.
Tolkki escreveu e assinou uma abdicação oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos autorais do nome STRATOVARIUS. Os membros restantes da banda – Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados) e Lauri Porra (baixo) – desde então gravaram e lançaram um novo álbum do STRATOVARIUS com o guitarrista Matias Kupiainen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Uma música de Renato Russo cujo significado é misterioso, segundo Dinho Ouro Preto
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Guia: como resumir dez vertentes do metal para pessoas leigas



