Timo Tolkki: "Return to Dreamspace" adiado para 2010
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de outubro de 2009
O ex-líder do STRATOVARIUS e o intelecto por trás do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki recentemente se juntou aos companheiros e ex-membros do STRATOVARIUS Tuomo Lassila (bateria), Anti Ikonen (teclados) e Jari Kainulainen (atualmente no EVERGREY) para gravar um novo álbum intitulado "Return to Dreamspace". Isso significa que a formação deste projeto é exatamente a mesma que gravou o álbum "Dreamspace" do STRATOVARIUS, originalmente lançado em 1994.
Por razões legais, o nome original da banda – PROJECT STRATO – teve que ser abandonado, embora o álbum ainda irá se chamar "Return to Dreamspace". 20 músicas foram compostas para o projeto, incluindo "Return to Dreamspace", "Digital Jesus", "Santiago", "Chevaliers de Sangreal", "Full Circle" e "Farewell No. 2". O lançamento via JVC no Japão e via Scarlet Records na Europa é esperado para o próximo ano.
"Return to Dreamspace" terá Timo Tolkki nos vocais novamente e os fãs da era "Twilight Time"/"Dreamspace" certamente não ficarão desapontados.
Sobre o direcionamento musical do CD, Tolkki disse anteriormente: "Faz 15 anos que lançamos o álbum ('Dreamspace' do STRATOVARIUS), então será interessante, com certeza... Não é um 'remake', mas um álbum totalmente novo. Um fechamento para o que eu considero ser o fim do STRATOVARIUS. (O álbum) completa o ciclo e retorna ao começo."
Em 1982, Tuomo Lassila (bateria) fundou o STRATOVARIUS e apareceu com o nome da banda. Timo Tolkki (guitarra) e Anti Ikonen (teclados) se juntaram à banda em 1984 – isso foi há 25 anos, e como resultado, o grupo gravou álbuns clássicos como "Twilight Time", "Dreamspace" e "Fourth Dimension". Após a saída de Lassila e Ikonen em 1995, STRATOVARIUS se direcionou para uma sonoridade mais neoclássica, explorando o estilo de composição e produção de Timo Tolkki, levando a banda à conquista de um Grammy finlandês e vendas que superaram os 2 milhões de cópias.
Tolkki escreveu e assinou uma abdicação oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos autorais do nome STRATOVARIUS. Os membros restantes da banda – Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados) e Lauri Porra (baixo) – desde então gravaram e lançaram um novo álbum do STRATOVARIUS com o guitarrista Matias Kupiainen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
Cinco músicas do Metallica que não tem nada a ver com heavy metal, mas deram muito certo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída

5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius



