Timo Tolkki: "Return to Dreamspace" adiado para 2010

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-líder do STRATOVARIUS e o intelecto por trás do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki recentemente se juntou aos companheiros e ex-membros do STRATOVARIUS Tuomo Lassila (bateria), Anti Ikonen (teclados) e Jari Kainulainen (atualmente no EVERGREY) para gravar um novo álbum intitulado “Return to Dreamspace”. Isso significa que a formação deste projeto é exatamente a mesma que gravou o álbum “Dreamspace” do STRATOVARIUS, originalmente lançado em 1994.

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Por razões legais, o nome original da banda – PROJECT STRATO – teve que ser abandonado, embora o álbum ainda irá se chamar “Return to Dreamspace”. 20 músicas foram compostas para o projeto, incluindo “Return to Dreamspace”, “Digital Jesus”, “Santiago”, “Chevaliers de Sangreal”, “Full Circle” e “Farewell No. 2”. O lançamento via JVC no Japão e via Scarlet Records na Europa é esperado para o próximo ano.

“Return to Dreamspace” terá Timo Tolkki nos vocais novamente e os fãs da era “Twilight Time”/“Dreamspace” certamente não ficarão desapontados.

Sobre o direcionamento musical do CD, Tolkki disse anteriormente: “Faz 15 anos que lançamos o álbum ('Dreamspace' do STRATOVARIUS), então será interessante, com certeza... Não é um 'remake', mas um álbum totalmente novo. Um fechamento para o que eu considero ser o fim do STRATOVARIUS. (O álbum) completa o ciclo e retorna ao começo."

Em 1982, Tuomo Lassila (bateria) fundou o STRATOVARIUS e apareceu com o nome da banda. Timo Tolkki (guitarra) e Anti Ikonen (teclados) se juntaram à banda em 1984 – isso foi há 25 anos, e como resultado, o grupo gravou álbuns clássicos como “Twilight Time”, “Dreamspace” e “Fourth Dimension”. Após a saída de Lassila e Ikonen em 1995, STRATOVARIUS se direcionou para uma sonoridade mais neoclássica, explorando o estilo de composição e produção de Timo Tolkki, levando a banda à conquista de um Grammy finlandês e vendas que superaram os 2 milhões de cópias.

Tolkki escreveu e assinou uma abdicação oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos autorais do nome STRATOVARIUS. Os membros restantes da banda – Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados) e Lauri Porra (baixo) – desde então gravaram e lançaram um novo álbum do STRATOVARIUS com o guitarrista Matias Kupiainen.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

StratovariusStratovarius
Baixista animando São Paulo com o hit "Que Porra!"

Collectors RoomCollectors Room
O acervo dedicado ao Stratovarius de Ademir Vieira

Power metalPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosRenato Russo: "Será que esquecemos a Ditadura Militar?"5000 acessosSeparados no nascimento: Roger e Piu Piu Monstro5000 acessosJustin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online