Claustrofobia: gringos são curiosos sobre metal brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Novamente a cultura do thrash metal se torna presente no programa “Combo: Fala + Joga” da PlayTV. Quem veio dessa vez para representar o estilo foi o CLAUSTROFOBIA, uma das principais bandas underground do metal extremo no Brasil.

883 acessosClaustrofobia: assista clipe com participaçao de Henrique Fogaça5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

A banda, representada por Marcus D’Angelo (vocal e guitarra) e Daniel Bonfogo (baixo), conta sobre os 15 anos de estrada, os três álbuns de estúdio gravados e agora, o lançamento do 4º disco da carreira, “I See Red”. “Os fãs podem esperar o melhor disco do Claustrofobia!”, enfatiza Marcus. Além do Brasil, o novo álbum será lançado internacionalmente pelo selo britânico Candlelight Records.

Enquanto jogam videogame com a apresentadora Bianca Jhordão, vocalista do Leela, os músicos falam da expectativa para a próxima turnê européia, que começa no dia 09 de outubro em Hamburgo, na Alemanha, e termina no dia 12 de dezembro em Rennes, na França.

O Claustrofobia relembra os momentos mais marcantes da 1ª turnê pela Europa, como a abertura do show do Vader, banda polonesa que deu origem ao death metal, e explicam a visibilidade que o metal nacional adquiriu na Europa.

“Os gringos tem curiosidade em saber como é o metal brasileiro por causa do Sepultura”, conta Daniel. “Eles não entendem por que você (banda brasileira) toca com tanta vontade!”, acrescenta Marcus.

Nessa tour européia, realizada durante quatro meses de 2007 para divulgar o disco “Fulminant”, Marcus e Daniel também contam uma história bem peculiar que aconteceu com os aparelhos musicais do grupo. A banda alugou um carro na Alemanha e guardou todos os instrumentos no porta-malas. Chegando à Suíça, eles deixaram o carro estacionado na rua, pois um amigo suíço tinha dito que o lugar era extremamente seguro. Quando a banda voltou para o carro, os vidros estavam abertos e todo o material do grupo tinha sumido! “Foi um desespero total, a nossa vida estava toda dentro daquele carro!”, conta Daniel. O fim hilário dessa história você só descobre assistindo o programa e seguindo o Combo: Fala + Joga no www.twitter.com/comboplaytv.

Claustrofobia no Combo: Fala + Joga da PlayTV você assiste no canal 86 da SKY, em rede nacional, ou via streaming pelo www.playtv.com.br.

Apresentação: 28/09 às 22h
Reprises: 29/09 às 6h 30min e17h – 04/10 (domingo) às 22h – 05/10 às 6h 30 e 17h.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

883 acessosClaustrofobia: assista clipe com participaçao de Henrique Fogaça85 acessosClaustrofobia: teaser do novo clipe "The Greatest Temptation"65 acessosClaustrofobia: banda relança "Fulminant" pela Die Hard0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Claustrofobia"

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Claustrofobia"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos4834 acessosJackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosAll Shall Perish: a barbárie dos Wall Of Death mais truculentos5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online