Regis Tadeu: "novo show do U2 mostra uma banda cansada"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 07 de outubro de 2009
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o U2. Confira abaixo alguns trechos.
"Mesmo quebrando recordes de público no Giants Stadium e impressionando a todos com a grandeza de seu 'palco 360 graus', é notável que a turnê de 'No Line on the Horizon' não tenha o mesmo poder hipnotizante que as duas turnês anteriores apresentavam - a do 'coração' e a 'Vertigo' -, que apresentavam, respectivamente, os discos 'All That You Can't Leave Behind' e 'How to Dismantle an Atomic Bomb'. Ambas tinham palcos menores e um pouco mais intimistas, e os setlists também pareciam mais poderosos, com canções mais rock and roll do que agora.
Parece inegável também que Bono - principalmente ele - não tem mais a mesma energia de antes no palco. O tamanho gigantesco da 'estrutura espacial' do novo palco parece mesmo um desafio para a banda. Os integrantes inevitavelmente ficam mais separados e, para dar conta de se comunicar com o público que está por todos os lados, Bono tem que percorrer o palco inteiro, o que significa cruzar as pontes e dar a volta completa no anel exterior, o que parece ser exaustivo".
Para ler a matéria na íntegra acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps