Eric Singer: "A formação original do Kiss não existe mais!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de outubro de 2009
Michael Christopher, do The Delaware County Daily Times, soltou o artigo a seguir.
Aos críticos que consideram o KISS atual como nada mais que uma máquina cômica de propagandas, anotem isso: vocês podem estar certos.
Porém a banda provou que ainda há um pouco de rock and roll no tanque, e esta semana eles celebraram o lançamento do "Sonic Boom", que atingiu a posição # 2 da Billboard, vendendo 108.000 cópias.
O baterista Eric Singer conversou com o Rock Music Menu após uma apresentação no Wachovia Center, e falou sobre o que faz o novo álbum ser tão atraente: "Todos sabiam qual era a tarefa, estávamos todos a bordo do mesmo veículo indo pela mesma estrada e sabíamos qual era o destino".
Singer se juntou ao KISS em 1991, inicialmente como substituto temporário do baterista Eric Carr, que travava uma batalha contra um câncer no coração e subsequentemente veio a falecer no final daquele mesmo ano. Ele tocou no álbum "Revenge" de 1992, que, assim como o "Sonic Boom", é visto como um marco no catálogo da banda e um retorno à forma que tinham deixado morrer.
"Um amigo me disse: ‘É irônico como os meus dois álbuns favoritos do KISS são os dois no qual você toca’", falou Singer. "Não levarei os créditos por isso, mas acredito que às vezes a química certa entre as pessoas em um determinado momento contribui muito para o som de uma banda e uma vibração, energia e direção que você pode adotar".
"É como fazer um bolo, você pode fazer o bolo várias vezes, mas às vezes o gosto sai um pouco melhor, especialmente quando as pessoas fazem as coisas a partir do zero ao invés de seguir as instruções da página".
Para começar do zero, Singer, o guitarrista Tommy Thayer e os co-fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons voltaram às suas raízes, não para encontrar o som, mas para procurar inspiração.
"Estávamos tentando fazer um álbum dos anos setenta, um álbum com o espírito dos anos setenta, trabalhamos em riffs e os gravamos ao vivo e o Paul disse ‘Quero fazer este álbum como fizemos quando começamos'".
"Nós realmente criamos um som unificado onde todos contribuíram, não foi como se um cara fosse o principal e cuidasse de tudo, queríamos fazer tudo organicamente como a maneira a qual nós vivemos".
A última década assistiu a formação da banda tropeçar e se fraturar, com os membros originais Peter Criss e Ace Frehley saído, uma vez que ambos foram substituídos por Singer e Thayer, respectivamente, até terem começado a usar as maquiagens de "Homem-Gato" e "Spaceman", as quais muitos fãs consideram um sacrilégio.
"Eu posso entender como eles podem realmente apreciar o KISS original", disse Singer. "Ei, eu também gosto do KISS original, eu amei tudo, mas o KISS original não existe mais... e não poderá existir nessa encarnação".
Para ler a matéria completa (em inglês), acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
O álbum dos Titãs que influenciou Skank e O Rappa e encantou Caetano Veloso
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele

O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



