Eric Singer: "A formação original do Kiss não existe mais!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de outubro de 2009
Michael Christopher, do The Delaware County Daily Times, soltou o artigo a seguir.
Aos críticos que consideram o KISS atual como nada mais que uma máquina cômica de propagandas, anotem isso: vocês podem estar certos.
Porém a banda provou que ainda há um pouco de rock and roll no tanque, e esta semana eles celebraram o lançamento do "Sonic Boom", que atingiu a posição # 2 da Billboard, vendendo 108.000 cópias.
O baterista Eric Singer conversou com o Rock Music Menu após uma apresentação no Wachovia Center, e falou sobre o que faz o novo álbum ser tão atraente: "Todos sabiam qual era a tarefa, estávamos todos a bordo do mesmo veículo indo pela mesma estrada e sabíamos qual era o destino".
Singer se juntou ao KISS em 1991, inicialmente como substituto temporário do baterista Eric Carr, que travava uma batalha contra um câncer no coração e subsequentemente veio a falecer no final daquele mesmo ano. Ele tocou no álbum "Revenge" de 1992, que, assim como o "Sonic Boom", é visto como um marco no catálogo da banda e um retorno à forma que tinham deixado morrer.
"Um amigo me disse: ‘É irônico como os meus dois álbuns favoritos do KISS são os dois no qual você toca’", falou Singer. "Não levarei os créditos por isso, mas acredito que às vezes a química certa entre as pessoas em um determinado momento contribui muito para o som de uma banda e uma vibração, energia e direção que você pode adotar".
"É como fazer um bolo, você pode fazer o bolo várias vezes, mas às vezes o gosto sai um pouco melhor, especialmente quando as pessoas fazem as coisas a partir do zero ao invés de seguir as instruções da página".
Para começar do zero, Singer, o guitarrista Tommy Thayer e os co-fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons voltaram às suas raízes, não para encontrar o som, mas para procurar inspiração.
"Estávamos tentando fazer um álbum dos anos setenta, um álbum com o espírito dos anos setenta, trabalhamos em riffs e os gravamos ao vivo e o Paul disse ‘Quero fazer este álbum como fizemos quando começamos'".
"Nós realmente criamos um som unificado onde todos contribuíram, não foi como se um cara fosse o principal e cuidasse de tudo, queríamos fazer tudo organicamente como a maneira a qual nós vivemos".
A última década assistiu a formação da banda tropeçar e se fraturar, com os membros originais Peter Criss e Ace Frehley saído, uma vez que ambos foram substituídos por Singer e Thayer, respectivamente, até terem começado a usar as maquiagens de "Homem-Gato" e "Spaceman", as quais muitos fãs consideram um sacrilégio.
"Eu posso entender como eles podem realmente apreciar o KISS original", disse Singer. "Ei, eu também gosto do KISS original, eu amei tudo, mas o KISS original não existe mais... e não poderá existir nessa encarnação".
Para ler a matéria completa (em inglês), acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A opinião de Humberto Gessinger sobre movimentos separatistas da região Sul do Brasil
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990
Quem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?


Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados



