Eric Singer: "A formação original do Kiss não existe mais!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de outubro de 2009
Michael Christopher, do The Delaware County Daily Times, soltou o artigo a seguir.
Aos críticos que consideram o KISS atual como nada mais que uma máquina cômica de propagandas, anotem isso: vocês podem estar certos.
Porém a banda provou que ainda há um pouco de rock and roll no tanque, e esta semana eles celebraram o lançamento do "Sonic Boom", que atingiu a posição # 2 da Billboard, vendendo 108.000 cópias.
O baterista Eric Singer conversou com o Rock Music Menu após uma apresentação no Wachovia Center, e falou sobre o que faz o novo álbum ser tão atraente: "Todos sabiam qual era a tarefa, estávamos todos a bordo do mesmo veículo indo pela mesma estrada e sabíamos qual era o destino".
Singer se juntou ao KISS em 1991, inicialmente como substituto temporário do baterista Eric Carr, que travava uma batalha contra um câncer no coração e subsequentemente veio a falecer no final daquele mesmo ano. Ele tocou no álbum "Revenge" de 1992, que, assim como o "Sonic Boom", é visto como um marco no catálogo da banda e um retorno à forma que tinham deixado morrer.
"Um amigo me disse: ‘É irônico como os meus dois álbuns favoritos do KISS são os dois no qual você toca’", falou Singer. "Não levarei os créditos por isso, mas acredito que às vezes a química certa entre as pessoas em um determinado momento contribui muito para o som de uma banda e uma vibração, energia e direção que você pode adotar".
"É como fazer um bolo, você pode fazer o bolo várias vezes, mas às vezes o gosto sai um pouco melhor, especialmente quando as pessoas fazem as coisas a partir do zero ao invés de seguir as instruções da página".
Para começar do zero, Singer, o guitarrista Tommy Thayer e os co-fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons voltaram às suas raízes, não para encontrar o som, mas para procurar inspiração.
"Estávamos tentando fazer um álbum dos anos setenta, um álbum com o espírito dos anos setenta, trabalhamos em riffs e os gravamos ao vivo e o Paul disse ‘Quero fazer este álbum como fizemos quando começamos'".
"Nós realmente criamos um som unificado onde todos contribuíram, não foi como se um cara fosse o principal e cuidasse de tudo, queríamos fazer tudo organicamente como a maneira a qual nós vivemos".
A última década assistiu a formação da banda tropeçar e se fraturar, com os membros originais Peter Criss e Ace Frehley saído, uma vez que ambos foram substituídos por Singer e Thayer, respectivamente, até terem começado a usar as maquiagens de "Homem-Gato" e "Spaceman", as quais muitos fãs consideram um sacrilégio.
"Eu posso entender como eles podem realmente apreciar o KISS original", disse Singer. "Ei, eu também gosto do KISS original, eu amei tudo, mas o KISS original não existe mais... e não poderá existir nessa encarnação".
Para ler a matéria completa (em inglês), acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar


Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão



