Andreas Kisser: jogadores de futebol que gostam de Rock
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 23 de outubro de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre rock e futebol. Confira alguns trechos abaixo.
"Aqui no Brasil o futebol tem mais indentificação com o samba, o estilo musical preferido pela maioria dos craques quando estão na concentração descansando entre os períodos de treinamentos ou nas raras folgas. Mas existem as exceções: alguns jogadores gostam do rock´n´roll e se inspiram nas músicas mais pesadas antes de uma partida, como uma espécie de concentração espiritual para os jogos, principalmente os mais importantes.
É estranho notar que o rock´n´roll é o gosto musical de vários goleiros. O primeiro que eu soube que gostava do gênero foi o notável Zetti, um dos maiores atletas da história do futebol brasileiro, bi-campeão mundial pelo São Paulo e tetra mundial com a seleção brasileira em 1994 nos Estados Unidos, como reserva do Taffarel. O agora técnico curte muito Black Sabbath e Led Zeppelin.
Outro goleiro que é adepto do rock é Rogério Ceni, maior ídolo da torcida são-paulina atualmente. Ele já quebrou todos os recordes na posição de goleiro, e inclusive é o maior goleiro artilheiro da história do futebol, com 83 gols reconhecidos pela Fifa. Curte muito rock clássico, como Lynyrd Skynyrd e Pink Floyd, e rock nacional também, como Titãs, Nando Reis e Ira!. Gosta de tocar guitarra e violão e se vira muito bem com os instrumentos. Na semana passada, eu fiz uma visita ao Centro de Treinamento do São Paulo e presenteei o Rogério com o meu amplificador da Meteoro. Ele ainda estava fazendo tratamento por causa de uma contusão na perna, mas isso não o impediu de buscar o seu violão e começar a tocar, no último volume. Foi muito legal ver uma lenda do futebol se divertir com um violão tocando clássicos do rock.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps