Metallica: "o 'Hall da Fama' significa muito para nós"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Soeder, do The Plain Dealer, entrevistou o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett antes do show da banda no dia 29 de setembro, em Dallas, Texas.

494 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

The Plain Deadler: o METALLICA tem curtido sua quota de ocasiões importantes. Como foi entrar para o Rock Hall??

Kirk Hammett: "Você está brincando? Foi uma das melhores coisas que aconteceram em nossa carreira. Após 25 anos de trabalho duro – muito suor, muitas lágrimas – é ótimo que tenhamos sido reconhecidos pelo Hall da Fama. Significa muito para nós. Como guitarrista, realmente significa muito para eu poder ter a companhia de meus heróis de infância, meus ídolos: Jeff Beck, Jimmy Page, Ron Wood e Joe Perry. Esses caras têm sido uma fonte de inspiração para mim durante décadas. Poder sentar e conversar com eles, tocar com eles, foi fenomenal".

TPD: Entre a grande festa de pré-nomeação que a banda deu na House of Blues e todos os quartos de hotel que vocês reservaram, o METALLICA sozinho sustentou a economia de Cleveland por alguns dias.

KH: "(Risadas) Realmente! Para mim é importante ter minha mãe, meu irmão e minha esposa lá. Minha mãe, por razões óbvias. Meu irmão, porque ele foi o único que apoiou minha vontade de tocar guitarra para viver e me tornar um músico. E, é claro, minha esposa, que é meu alicerce. Nós fizemos uma festa para muitas pessoas que nos ajudaram durante o curso de nossa carreira. Tínhamos que ver pessoas que não víamos há décadas. Foi muito especial, também, porque aquelas pessoas têm um papel especial em nossa ascenção, que nos levou ao Hall da Fama. Queríamos que eles se sentíssem reconhecidos, então trouxemos cerca de 150 pessoas a Cleveland para compartilhar esse momentos conosco. Foi muito divertido".

TPD: Quais artistas você gostaria de ver entrando no Rock Hall?

KH: "Cara, eu adoraria ver o RUSH no Hall da Fama, bem como o MOTÖRHEAD e o DEEP PURPLE. Esses são somente três que vieram à mente, só porque sou um cara viciado em hard rock e essas bandas muito contribuiram com o gênero. Essas bandas têm estado por aí por muito mais tempo que nós. É quase constrangedor que estejamos no Hall da Fama e eles não. Mas cada um tem sua opinião. Há muita burocracia e há um pouco de política que anda junto com isso..."

TPD: A “World Magnetic Tour” tem durado quase um ano, com mais datas sendo marcadas. Como vocês mantém o ritmo?

KH: "Nós estamos tocando um repertório diferente toda noite. Às vezes tocamos músicas que não tocamos há décadas. Nós nos desafiamos. Às vezes nos ultrapassamos. Mas isso tem sido excitante, nos faz ficar mais animados e ainda nos tornamos músicos melhores. Sempre tem sido o objetivo – progredir e se tornar um músico melhor".

TPD: O METALLICA parece estar em um bom momento.

KH: "Estamos em um ótimo momento. Estamos nos divertindo muito nos shows, estamos tocando mais do que nunca. Também estamos nos dando bem. Nossa agenda não está tão cheia. Está bem balanceada, entre a vida em família e estar em turnê. Eu estou particularmente animado com a possibilidade de fazer dessa tour uma de possamos sobreviver e ainda restar algum senso de sanidade (risadas). Até agora, tudo bem. Eu me sinto feliz e valorizo o espaço que o METALLICA tem agora. Nos faz sentirmos imbatíveis novamente, o que é uma ótima sensação".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

494 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

MetallicaMetallica
Cover de "One" realizado por banda de música medieval

MugshotsMugshots
Roqueiros famosos atrás das grades

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online